Documentário mostra festival de fogos em Tohoku

Festival aconteceu cinco meses após tragédia
Festival aconteceu cinco meses após tragédia
Com exibição única e inédita no país, o documentário Light Up Nippon - Há um ano do terremoto japonês será apresentado gratuitamente como parte do É Tudo Verdade – 17º Festival Internacional de Documentários, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
A exibição acontece no dia 29 de março de 2012, às 15:00, na programação das Atividades Paralelas - Projeção Especial.
O projeto Light Up Nippon nasceu em 2011, quando Yoshitake Takada, um jovem empresário, inconformado com o cancelamento dos festivais de fogos de artíficio em Tokyo, resolveu levar o evento para a região nordeste do Japão, a mais afetada pelo terremoto e tsunami.
Documentário foi dirigido por Kensaku Kakimoto e produzido pela Fundação Japão  
Documentário foi dirigido por Kensaku Kakimoto e produzido pela Fundação Japão Com ajuda de diversos grupos e principalmente voluntários, a apresentação aconteceu no dia 11 de agosto de 2011, exatamente cinco meses após a tragédia.
O resultado dos esforços em torno do projeto foi registrado no documentário Light Up Nippon - Há um ano do terremoto japonês (Japão, 28 min., 2011), dirigido por Kensaku Kakimoto e produzido pela Fundação Japão.
Mensagem de encorajamento
Para marcar a passagem de um ano da tragédia no Japão, em março de 2012, a Fundação Japão construiu um website especial em que o público pode postar, até 31 de março, mensagens de apoio e ilustrações de fogos de artifício criados por uma ferramenta virtual de desenho.
Os interessados podem postar sua mensagem no site em japonês ou inglês.
É Tudo Verdade – 17º Festival Internacional de Documentários
Quando: 29 de março de 2012, às 15:00
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS), Avenida Europa, 158
Quanto: Gratuito
Informações: (11) 2117-4777

fonte:http://madeinjapan.uol.com.br/2012/03/22/documentario-mostra-festival-de-fogos-em-tohoku/

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*