Hakata Gion Yamakasa Festival

Um festival de Verão resplandecente e galante com homens correndo pelas ruas, enquanto tendo 1 tonelada flutua sobre os seus ombros
Datas: Julho 1a - 15aLocal: Santuário Kushida-jinjaCidade: Kami-Kawabata-cho, Hakata-ku, cidade de Fukuoka
Homens carregando Yamakasa, que são grandes 1 tonelada-flutua elaboradamente decoradas para este festival de corrida, pelas ruas de Hakata em velocidade máxima. A visão dos homens concentrando toda sua energia para os carros alegóricos cativa os corações dos espectadores que número como muitos como 1 milhão de pessoas.
O Yamakasa flutua vêm em duas categorias, ou seja, carros alegóricos coloridos para fins decorativos chamado kazariyama, e flutua para ser realizada no festival conhecido como kakiyama. Os carros alegóricos são criados nas esquinas em 01 de julho para exibição, e você pode ter um olhar para eles enquanto passeia pela cidade. Eles são quase 10 metros de altura, e são decorados com samurai ou bonecas anime mais populares personagens produzidos através da perícia dos artesãos da boneca mestre Hakata. Antigamente, os homens costumava correr carregando estes carros alegóricos decorados altos, mas porque iria ficar preso em cabos elétricos e luzes, foi decidido que eles eram mais adequados para fins de exibição somente. Os flutuadores expostas no Santuário Kushida-jinja podem ser vistos durante todo o ano.
Os flutuadores são realizadas suportadas pelos homens do 10 eo festival culmina com entusiasmo no dia 15. No início da manhã, at 4:59 neste dia final do festival, o primeiro carro sai no sinal de tambores. Este é um concurso no qual os homens competem no tempo necessário para corrida ao longo de um curso de 5 km, ao longo de minutos mais ou menos 30, embora a velocidade é importante, eles também são obrigados a manter um estilo gracioso e heróica como eles correm carregando os carros alegóricos em seus ombros.
A coisa interessante sobre este festival é que os cidadãos de Hakata abster-se de comer pepinos durante o período do festival. Mesmo se acontecer de encontrar fatias de pepino em uma tigela de salada, eles vão buscá-los fora. Esta prática é dito que derivam do fato de que o padrão das fatias de pepino redondas lembra o emblema da divindade festivo chamado Gion-sama consagrado no Kushida-jinja.


0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*