Cientista japonês abandona carreira para entrar para o circo

lanouba-cirque

Nascido em Okayama, Yusuke Funaki se tornou um engenheiro do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Bridgestone, líder mundial em tecnologia de pneus, Funaki desistiu de tudo ara seguir um sonho e se juntou ao Cirque Du Soleil.
Ainda como estudante a 2 anos na JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão), uma espécie de NASA do Japão, Funaki pesquisou os movimentos do braço robótico usado no Satélite Especial Internacional. Ele recebeu um mestrado em Engenharia e se formou em engenharia aeroespacial.
Após se forma Funaki agora em um emprego promissor e lucrativo, foi assistir ao espetáculo do Cirque du Soleil, Quidam. Ele ficou tão impressionado com o espetáculo que começou a “pular corda”, o que parece simples se torna arte em um espetáculo do Cirque du Soleil, onde tudo tem toque a mais de magia.
Mesmo com sua nova paixão de pular cordas, ele ainda continuou com suas realizações em engenharia e garantiu até mesmo uma patente internacional em engenharia de pneus, mas mesmo com a grande realização profissional ele não desistiu de realizar seu sonho de entrar para o circo, Funaki renunciou ao trabalho promissor e se tornou um artista de rua o que o levou a seguir seu sonho ao redor do mundo se apresentando e construindo sua reputação, mas foi em Orlando onde seu sonho se tornou realidade e ele se tornou parte do Cirque du Soleil e agora faz parte do espetáculo fazendo a abertura para La Nouba que já foi visto mais de 8 milhões de pessoas. Finaki ficou conhecido pelos membros do circo como NASA apelido dado ao artista após revelado suas origens como engenheiro.

By: Portal Nippon

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*