Qual sua comida japonesa favorita?

Foi feita uma pesquisa na resvista japonesa Highlighting JAPAN  - "Qual é a sua comida japonesa favorita?" Os leitores estrangeiros propôs uma ampla variedade de pratos japoneses. Nós agora revelar os dez melhores pratos japoneses, como escolhido por eles.


Nº. 1: Sushi
Facilmente o número um, alimento japonês favorito é o sushi. Sushi tornou-se o alimento que as pessoas ao redor do mundo pensam em primeiro lugar quando se trata de pratos japoneses que são saudáveis ​​e deliciosos. Sushi na sua forma atual, em que o peixe cru é colocado em cima de arroz vinagre com sabor de laminados, foi introduzida durante o período Edo (1603-1867). Tornou-se popular nos Estados Unidos na década de 1970, desde então vem encontrando ao redor do mundo.
 


Nº. 2: Ramen
Ramen é um prato de macarrão que se originou a partir de macarrão chinês. Desde que chegou no Japão no período Meiji (1868-1912), eles evoluíram de uma forma exclusivamente japonesa. Japonês ramen é caracterizada pela variedade de sabores de sopa, incluindo molho de soja, sal e sabores miso, e uma escolha de coberturas, tais como carne, alho-poró, brotos de feijão e ovos. Ramen japonês chegou mesmo a se tornar popular na China recentemente.
 


No. 3: Sashimi
Sashimi é peixe cru ou marisco servido em fatias finas e temperado com molho de soja e outros temperos, bem como wasabi horseradish, gengibre e outras especiarias. Sashimi Acredita-se que se tornou popular no Japão durante o período Muromachi (1336-1573), em conjunto com o aumento do uso de molho de soja.Leitor Comentário: "Essas fatias finas são pequenos pedaços do céu." (Fêmea do Norte-americana na casa dos trinta)
 


No. 4: Soba
Soba é um prato de macarrão feito de farinha de trigo que é moído de sementes de grãos soba, e servido com a sopa. Há duas maneiras principais para desfrutar esses noodles. Zarusoba é soba macarrão servido em uma placa de bambu drenagem, que os mergulhos jantar em um molho frio, e depois come. Kakesoba é soba macarrão servido em uma tigela cheia de molho de pimenta. Muitos restaurantes oferecem gratuitamente soba soba yu, a água quente leitosa em que o soba foi cozinhado, para clientes que encomendam zarusoba. Quando os clientes a terminar os seus pratos, eles podem adicionar molho ao yu soba e beber.
 


No. 5: Tempura
Tempura é um prato de peixe, marisco, vegetais e outros ingredientes que são profundas fritos em massa feita de farinha e água. Acredita-se ter chegado ao Japão entre os séculos XVI e XVII da Europa, e tornou-se popular no período Edo. Existem várias teorias sobre a origem da palavra "tempura", incluindo o Português palavras temperatura (que significa "adicionando tempero") e tempolo (um templo).Comentário: "É leve e saudável e tem gosto de céu!" (Oceania mulher na casa dos cinquenta)
 


No. 6: Udon
Udon é um prato de macarrão que é feita misturando farinha com água, esticando-o e cortando-a em macarrão, antes de serem cozidos em água a ferver. Macarrão udon são mais grossos e chewier do que macarrão soba. Tal como acontece com macarrão soba, macarrão udon pode ser servido como zaruudon, com os comensais mergulhando suas macarrão em sopa fria, ou como kakeudon servida em uma tigela cheia de molho de pimenta. Macarrão udon pode ser servido com tempura, curry, carne e muitos outros ingredientes. Udon Sanuki de Kagawa Prefecture, Shikoku, é particularmente popular no Japão.
 


No. 7: Okonomiyaki
Okonomiyaki é um prato de panqueca que é feita de farinha misturada com água com a adição de um ou mais ingredientes tais como camarão, lula, carne e vegetais, e grelhado sobre uma placa quente. O acabado de panqueca é servida com um molho especial, maionese e outros temperos. Okonomi significa "o que quiser." Existem dois tipos principais de okonomiyaki. Um deles é o estilo Kansai, popular principalmente em Osaka, onde a massa e os ingredientes são misturados e cozido. O outro é o estilo de Hiroshima, no qual os ingredientes são ensanduichada entre a massa quando eles são cozinhados.Comentário: "Okonomiyaki para sempre!" (Homem europeu nos seus trinta anos)
 


No. 8: Shabu Shabu
Shabu shabu é um prato de carne em fatias finas que é colocado em água fervente por um breve momento para cozinhar e servido com o molho de soja molho de sabor ponzu e outros molhos. Legumes e tofu também são cozidos com a carne. O termo "shabu shabu", uma frase equivalente onomatopéica para "swish swish", foi usado pela primeira vez em um restaurante de carne em Osaka em 1952.
 


N º 9: Miso Soup
Miso é pasta de feijão que é feito de soja. Para fazer miso, a soja é primeiro cozinhado e depois fermentado sal e malte de arroz é adicionado a eles. Junto com o molho de soja, é um japonês típico tempero. Miso sopa é um prato de sopa miso em que é misturado em água quente e cozido com tofu, algas, legumes e outros ingredientes.
 



N º 10: Tofu
Tofu é um alimento feito de leite de soja que é esticado de soja trituradas e solidificado com salmoura e coagulante outro. Há um número de pratos de tofu. Hiyayakko, tofu ou frio, é servido com molho de soja, alho-poró picado e outras especiarias. Atsuage é tofu frito em uma massa fina.
 


Itens adicionais

Katsu CurryKatsu curry é um prato com carne de porco costeletas (katsu), que são fatias de carne de porco cobertas com pão ralado e frito em óleo, servido em cima de "caril de arroz", um prato de arroz com curry. Katsu caril é acreditado para ter originado em 1948 em um restaurante em Ginza, Tóquio, quando um famoso jogador de baseball fez um pedido para colocar uma costeleta de porco em cima do arroz de caril, porque ele achou que era uma trabalheira para comer o arroz de curry e porta costeleta separadamente. 


TaiyakiTaiyaki é um bolo feito de massa, ou farinha misturado com água, que é vertida e cozido num molde de ferro em forma de peixe com pasta de feijão vermelho colocado no meio. Acredita-se que foram introduzidas no período Meiji. Além disso a pasta de feijão vermelho, alguns tipos recentes de taiyaki tem o chocolate creme creme, ou caramelo no meio. 


Essas comidas realmente são otimas e vou colocar essas receitas para você aprender a fazer também, vai ter uma por dia !! 

Um comentário:

  1. Em minha opinião os melhores são Ramem, Sushi, Okonomiyaki e Shabu Shabu. *---* 
    Já fiz todos eles, exceto Okonomiyaki por causa que e feito em uma chapa. :D 

    ResponderExcluir

MAIS POSTAGENS *--*