Hie Jinja


O Santuário Hie (日枝 Hie Jinja) é um santuário xintoísta no Nagatacho , Chiyoda, Tokyo , Japan . Em 15 de junho ocorre o Sanno Matsuri, é um dos três grandes festivais japoneses de Edo (o precursor de Tokyo ). Outros nomes para o santuário incluem Hiyoshi Sanno-sha, Hiyoshi Sanno Daigongen-sha, Edo Sanno Daigongen, Kojimachi Sanno, Sanno-sha, e Sanno-sama.
O deus principal do templo é Ōyamakui-no-kami.

História
A data de criação do Santuário Hie é incerto. De acordo com uma teoria, Ōta Dokan estabelecida em 1478. Outra teoria identifica o Hie com o Santuário Sanno mencionado em um registro de 1362 do Nachi Kumano Taisha .
 
Tokugawa Ieyasu mudou para os fundamentos do castelo de Edo , e em 1604 seu filho Tokugawa Hidetada mudou-se para fora, para que as pessoas de Edo poderia adorar-la. O Shaden foi perdida para o Grande Incêndio de Meireki de 1657, e em 1659 Tokugawa Ietsuna reconstruído em sua localização atual. O santuário fica a sudoeste do castelo, na direção Kimon ura de acordo com onmyōdō .
De 1871 através de 1946, o Santuário Hie foi designado oficialmente um dos Kanpei-taisha (官币大社), o que significa que estava na primeira fila dos santuários apoiados pelo governo. 
O Shaden foi perdeu novamente para o bombardeamento de Tóquio na Segunda Guerra Mundial . A estrutura actual data de 1958.
 
O Santuário Hie possui um tesouro nacional , uma espada . Ele também detém 14 importantes bens culturais, 13 espadas e uma naginata . O santuário é também um dos mais populares para famílias japonesas para visitar durante a Shichigosan festival vinda de idade.
Estações de metro Tameike Sanno Station no Metro de Tóquio Ginza e Linhas Namboku , Kokkai-gijidō-mae da estação no Marunouchi e Linhas de Chiyoda , e Akasaka-Mitsuke Station no Ginza e linhas Marunouchi são as paradas mais próximas ao santuário.
 O torii levando até hie Santuário. O santuário é no topo da colina, na área, por isso, há uma série de degraus até o topo.

Aqui o edifício principal do Santuário Hie decorado para o Ano Novo.

Olhando para trás na entrada da porta interior.

 
As estátuas de dois macacos alinhar o portão principal do templo. O macaco é o mensageiro de deus do santuário. Estes mensageiros são chamados Masaru (macaco é saru, em japonês) e um play-off esta palavra de Masaru é ma ga saru, o que significa ter um encanto para afastar o mal. Os macacos também são considerados de boa sorte para o parto educação infantil, casamento e felicidade devido a sua afeição percepção em relação às crianças.  

 
Estas são oferendas para o Santuario Hie, são como barrils cheios de sake. Uma visão muito comum em santuario.

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*