Festival Takayama

Desfiles esplêndidas e artesanato do século 15 são revividos hoje.
Datas: 14 e 15 de Abril

Local: Santuário Hie-Jinja
Cidade: Shiroyama, Takayama City, Gifu Prefecture

O Festival de Takayama é o nome coletivo para o Matsuri Sanno da primavera eo Matsuri Hachiman realizada no Sakurayama Hachimangu Santuário em outubro, e é considerado um dos festivais mais bonitos do Japão. Um grande desfile de 1.000 pessoas é encenado, fazendo você se sentir como se tivesse escorregado de volta ao século 15, especialmente por causa dos figurinos e performances musicais.

Os mais populares são o desfile Tokeiraku de pessoas usando chapéus enfeitados com penas de aves que os sinos de som e tambores, bem como a dança do leão shishimai que é realizado por dançarinos usando capacete desenhado como uma cabeça de leão. Estes são seguidos pelo desfile de mais de 10 carros alegóricos deslumbrantes chamados Yatai. Esses carros alegóricos Yatai tem todos os tipos de artifícios, como marionetes que se movimentam tão habilmente, levando os espectadores de surpresa. Depois de cair da noite, 100 lanternas de papel decoram estes carros alegóricos, produzindo uma visão ainda mais bonita. 

As tecnologias maravilhosas da Europa Ocidental e Japão oriental que existiam no Período Edo (17 do século 19) são inteiramente utilizadas neste festival. Este é o orgulho da cidade de Takayama, que anteriormente ostentava artesãos pendentes, tais como carpinteiros e escultores. Takayama, onde as montanhas sublimes do Alpes do Norte sobe nas proximidades, é chamado de "o Protocolo de Quioto pouco da região de Hida, 'e você pode desfrutar de olhar para as linhas antigas de casas e ruas como você dar um passeio. Mesmo se chover, você pode ver os carros alegóricos sem se molhar do tesouro flutuante com suas portas abertas. Se você deseja saber mais sobre os carros alegóricos Yatai, você deve visitar o Takayama Yatai Kaikan.

Aqui tem um dos varios videos que você pode encontrar sobre este festival, só que este é de 2011 e é mais longo dos que geralmente são encontrados (contendo 13 min) Confiram!





0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*