Panasonic quer filmar eclipse do sol no Monte Fuji

Evento acontece em 21 de maio, a 3.776 m de altura
Imagem de satélite mostra eclipse anelar do Sol
Imagem de satélite mostra eclipse anelar do Sol
Na manhã de 21 de maio de 2012, o Japão poderá apreciar o primeiro eclipse anelar do sol em 25 anos, em que a Lua ficará entre o Sol e a Terra, mas sem cobri-lo totalmente, deixando um anel brilhante.
Assim, a Panasonic lançou o projeto Eclipse Live from Fujiyama, cujo objetivo é registrar o evento a partir do topo do Monte Fuji, a 3.776 metros de altura. “Um símbolo do Japão e o ponto mais próximo do Sol no país”, conforme consta no site do projeto.
A previsão é que seja possível visualizar o fenômeno desde Okinawa até Hokkaido, porém, o melhor ponto, segundo a Panasonic, será exatamente o Fuji.
Segundo a Panasonic, todos os equipamentos de filmagem e transmissão usarão energia solar. Para isso, baterias recarregáveis de alta capacidade serão levadas até o topo do Fuji. Até o momento, a equipe é formada por 15 pessoas, entre técnicos e guias especializados.


O projeto aceita inscrições de interessados em participar como membros especiais, que podem ser feitas até o dia 24 de abril, apenas para residentes no Japão. Para mais informações, clique aqui (em japonês).

Clique aqui para acessar o site oficial do projeto (em inglês).

Fonte: Gambare


0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*