Pontos turisticos na primavera do Japão

Conheça alguns pontos turísticos importantes e repletos de cores e aromas na estação das cerejeiras

Bairro de Ieyama: ruas e ciclovias repletas de cerejeiras e de toda a beleza trazida pela primavera no arquipélago



Belezas Naturais

A primeira dica é o Monte Fuji, uma das visões mais encantadoras do arquipélago é enriquecida com as cerejeiras que estão em toda a região. Com o tempo aberto, é possível escalar o Fuji-san, como ele é carinhosamente chamado, e ver todo o espetáculo do alto da 35ª montanha mais alta do planeta. Localizado a oeste de Tóquio, entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi, esse símbolo do país proporcionará fotos incríveis durante o hanami, a famosa observação e ceia debaixo dos sakura. Pode-se viajar até o Monte Fuji pelas auto-estradas até Kawaguchiko e, dessa cidade, pegar o microônibus para turistas. É possível ainda utilizar o trem ou o shinkansen para realizar o percursso.


Pontos Históricos

Se a preferência está em pontos históricos, nada melhor do que o Portão Ishikawa, do Castelo Kanazawa, cujo perímetro é desenhado por sakura. Construído em 1583, na Era Edo, esse castelo pertenceu à poderosa família Maeda, senhores de Kaga. Hoje, é um parque público e de fácil acesso por shinkansen ou trem. A passagem, saindo de Tóquio, custa em média ¥ 13 mil (R$ 232).

Outros castelos que servem de palco para os sakura são o Castelo Kaminoyama, em Yamagata, e o Castelo Inuyama em Aichi. O setor de turismo da prefeitura de Yamagata atende turistas de todo o mundo pelo telefone 023-630-2373. Uma curiosidade do Castelo Inuyama: ele foi um dos quartéis-generais de Toyotomi Hideyoshi, devido a sua proximidade com o Castelo de Gifu.

Outra atração imperdível durante a primavera são as ruínas que constituem o Castelo Takada em Niigata. Ele está aberto durante todo o ano e a entrada é gratuita.


Festivais

Numa estação como essa, nada melhor do que festejar. No Parque Kakuzan, na cidade de Tsuyama, os festejos começam em meados de abril. Esse parque possui mais de 5 mil árvores e é um dos mais procurados por japoneses e turistas. Anualmente, cerca de cem mil pessoas visitam o local.

Com 525 hectares de área, o Parque de Nara, na cidade de mesmo nome, encanta por seus sakura e as mais diversas espécies de plantas e animais. O parque demorou dois anos para ser concluído e foi inaugurado em 1888.


Bairros de cerejeiras

Em Shizuoka, as comemorações podem ser vistas em três lugares diferentes: às margens do Rio Nakagawa, próximo as montanhas de Yamizo e Nasu, um lugar histórico e com espaço para divertidos piqueniques. No distrito de Kawazu, as ruas estão repletas de sakuras, deixando bairros inteiros com as cores da primavera japonesa. Outro ponto cheio de beleza é a região de Ieyama, com suas ruas e ciclovias seguidas de belas cerejeiras.

As opções são muitas em todo o país e atendem a todos os gostos. Basta escolher o seu programa a partir deste mês. 


Fonte: NippoBrasil

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*