Tokyo International Anime Fair 2012


Ishinomaki, uma das cidades mais atingidas pelo tsunami, também tinha espaço reservado para os desenhos animados.
Os japoneses são doidos por mangás e animes! Tem de todos os tipos e para todos os gostos. Os mais fofinhos, os mais próximos da vida real, os classicos, dos robozinhos aos robozões e outros que pouca gente gostaria de encontrar por aí na rua. Faz a gente até querer brincar, se sentir em um novo planeta. Esse mundo paralelo foi exposto na Tokyo International Anime Fair 2012, a maior feira de anime.

Tudo isso, mais de 200 empresas japonesas e estrageiras estiveram presentes lançando personagens ou mostrando os que já são consagrados, como o teimoso Crayon Shin-chan. Os americanos são tão fãs que até decidiram levar essa paixão daqui para os estados unidos. Eles realizam um evento todo o ano e chegam a receber mais de 90 mil pessoas.
Jeffrey Lee, relações públicas do grupo convention of otaku generation, disse que que até lá o mercado sentiu os efeitos da crise depois do tsunami no Japão. ¨As pessoas estavam focadas em como ajudar o Japão, depois disso as coisas pararam um pouco para se restituir¨, explica.

Este ano a feira também teve algo diferente. Uma parte dedicada à região de Tohoku. Ishinomaki, uma das cidades mais atingidas pelo tsunami, também tinha espaço reservado para os desenhos animados. Uma rua, por exemplo, tinha em cada ponto, réplicas de personagens. Mesmo com o volume de água, a maioria das estátuas sofreram danos leves. Outras não tiveram jeito. Mas o Japão já deu um jeito e providenciou modelos novinhos em folha para a coleção ficar completa de novo.

Ishinomaki também abriga o museu do anime. A arquitetura futurista ficou ainda mais evidente em meio aos escombros provocados pelo tsunami. Ishinomaki agora conta com a imaginação da nova geração luta torce para agora com a turma completa, voltar a ser o que era. E com a ajuda dessas ¨figuras¨, essa batalha pode ficar mais fácil.


0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*