Yu Yu Hakusho-Mangá


YuYu Hakusho, conhecido no Japão como Yū Yū Hakusho (幽☆遊☆白書 lit. "O Livro em Branco do Poltergeist") é uma série de mangá escrita e desenhada pelo mangaka Yoshihiro Togashi e posteriormente adaptada para um anime produzido pelo Estúdio Pierrot.
No Japão o mangá foi publicado pela editora Shueisha, na revista Weekly Shōnen Jump, e posteriormente compilado em 19 volumes, entre 1990 e 1994, mas, em 2004, Togashi relança o mangá com novas capas, ilustrações e páginas coloridas, em 15 volumes. No Brasil foi publicado pela editora JBC entre2002 e 2004, em 38 edições.



Resumo Básico
(Yusuke Urameshi protagonista)
Yu Yu Hakusho é um Mangá que conta a história de Yusuke Urameshi, um adolescente de 14 anos que morre ao salvar uma criança de ser atropelada por um automóvel.


(Botan que guia as almas)
Botan o leva para o príncipe Koenma Daioh - filho do Rei do Reikai (Rei Enma Daioh), que revive Yusuke por um preço: ele tem que trabalhar como Tanti (detetive do Mundo Sobrenatural) ou seja, recuperar artefatos roubados do Reikai, lutar contra demônios que escaparam do Makai (Mundo das Trevas) e investigar fenômenos sobrenaturais.





São divididas nas quatro respectivas sagas

  • Detetive Espiritual: Yusuke morre ao tentar salvar uma criança e, pelo ato de caridade, recebe uma segunda chance no mundo espiritual. A saga conta as provas que Yusuke enfrenta para se tornar detetive espiritual e, após se tornar um, seus primeiros casos.
  • Torneio das Trevas : Toguro Ototo desafia Yusuke para que se enfrentem no "Torneio das Trevas", competição onde participam humanos e demônios. Yusuke aceita o desafio e entra no torneio ao lado de Hiei, Kurama, Kuwabara e Genkai.
  • Portão do Inferno — Saga do Capítulo Negro : Yusuke recebe a missão de derrotar Shinobu Sensui, um ex-detetive espiritual que deseja abrir uma porta dimensional entre o Makai e o Ningenkai para que todas as criaturas possam invadir o mundo dos homens.
  • Makai — Saga dos Três Reis : Yusuke vai até o Makai para encontrar seu pai (um dos três reis do Makai), mas quando seu pai morre e o Makai perde o equilibrío,Yusuke organiza um torneio para decidir quem será o Rei Supremo do Makai.

Diferenças entre o mangá e o anime
Fase Pré Detetive e Detetive Sobrenatural
  • No mangá a "pós-vida" de Yusuke é mais explorada, mostrando assim realmente as provas pelas quais Yusuke passou para ressuscitar;
  • No mangá Yusuke fuma, diferente do anime;
  • No mangá Sayaka é um espírito do mal, que vai para o lado do bem após influência de Yusuke, enquanto estava morto, diferente do Anime onde ele protagoniza uma investigadora;
  • No mangá Yusuke volta para o seu corpo a mês durante um dia, diferente do anime onde isso não ocorreu;
  • Durante a batalha de Yusuke contra Youkai Gouki, Yusuke usou uma distração de Gouki para cravar um pedaço de madeira entre sua boca, diferente do Anime onde Botan aparece para ajudar e é a mesma que causa a distração de Gouki;
  • Após a árdua batalha de Yusuke contra Gouki, ele se encontra totalmente acabado, com Kurama. No anime Botan está junto com Yusuke;
  • Saga de Sensui e Final
  • A luta entre Yusuke e Yomi, não teve um fim no mangá, pois ela durou mais de 3 dias, diferente do Anime onde há um término;
  • Acontece vários eventos paralelos após a Luta de Yusuke com Yomi, que não estão presentes no Mangá;
  • No mangá não ocorre nenhum beijo entre Yusuke e Keiko, diferente do Anime onde ocorre essa cena;

  • Aparentemente a saga que menos sofreu mudanças. Apenas cenas foram amenizadas para abranger um público um pouco mais jovem.
  • No mangá a mãe de Yusuke (Akatsuko) vai para o Torneio assistir ao filho lutar, diferente do anime onde ela quase não participa.



Eu li todos os volumes,achei a história muito legal e divertida
No entanto,eu assisti mais o anime (eu não terminei de assistir) que foi uns dos animes que fez muito sucesso no Brasil!
Eu recomendo ler,pois tem muita aventura,ação,luta e principalmente cenas cômicas =D
(imagem do Hiei)
O personagem que eu gosto,é o Hiei!
Eu gostei do jeito e o visual do personagem,a história que ele passou e outra  eu de personagem baixinhos (os baixinhos são os mais equivocado e forte!kkk) é que sou uma baixinha,então devo apoiar!kkkk

                                         Abaixo está o link onde você pode ler online


Espero que tenham gostado,se souberem de mais de alguma coisa sobre Yu Yu Hakusho e só mandar um comentários no blog




Um comentário:

  1. e aee, terminou de assistir?? a última saga EH A MELHOR!!! cheia de lágrimas de felicidade.... :')

    ResponderExcluir

MAIS POSTAGENS *--*