Sakura Card Captors - Mangá


Sakura Card Captors (カードキャプターさくら) começou a ser publicado em 1996 na revista japonesa Nakayoshi. O mangá é uma obra do estúdio CLAMP, que também foi responsável por Guerreiras Mágicas de Rayearth e Chobits (publicados no Brasil pela JBC.


Perfeito para os amantes do Mahou Shoujo, essa produção marcou a infância de muitas pessoas.

Em 1997, Sakura virou um anime de grande sucesso não só no Japão, mas também no Brasil – por aqui as aventuras da Card Captor foram exibidas pelo Cartoon Network e pela Globo. Além disso, ainda foram produzidos dois longas baseados no mangá.


A obra de Sakura Card Captors foi produzida pela CLAMP, mas o que é a CLAMP? Nada mais é que uma organização de autoras especializadas em mangás para o público feminino.

Perfil CLAMP
Satsuki Igarashi
(tinha o mesmo nome mas com ideogramas diferentes) – Nascimento: 8 de fevereiro
Ageha Ohkawa
(ex-Ageha Ohkawa) – Nascimento: 2 de maio
Tsubaki Nekoi
(ex-Mick Nekoi) – Nascimento: 21 de janeiro
Mokona
(ex-Mokona Apapa) – Nascimento: 16 de junho

Principais obras:
RG Veda, 1989 Tokyo Babylon, 1991 X, 1992 Guerreiras Mágicas de Rayearth, 1994 Sakura Card Captors, 1996 Chobits, 2001


Sem mais delongas vamos conhecer mais um pouco da história do mangá, diferentemente do anime, que conta com 53 cartas no total, o mangá conta com apenas 19 cartas, não deixando muito a desejar apesar de tudo. O mangá enfoca as relações amorosas dos personagens de forma mais explicita e natural do que no anime, há revelações importantíssimas, no mangá que não são apresentadas no anime.


A partir do mangá você consegue entender todo um universo desconhecido, que o anime deixa sub-entendido. Simplismente emocionante você se sente capturando as cartas juntamente com a Sakura. Porém o mangá não conta a história do filme "A carta selada".


Por mais que possamos pontuar as diferenças, particularmente prefiro deixar um gostinho na boca de curiosidade.

Abaixo um link para ler online, em Português-Pt, já que a tradução feita pela JBC deixou muito a desejar com erros de tradução, erros de digitação e gramática.


Agradecimentos: MangaPT


Em Breve Links para Download!

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*