Show da banda “D” e LM.C no Brasil!

Felizmente parece que o Brasil está atraindo cada vez mais o interesse de bandas Visual Kei. Após X-Japan, KayaAn Cafe, entre outras, é a vez de mais duas: LM.C (pela segunda vez por aqui) e a banda “D“.
O show da banda LM.C. ocorrerá dia 5 de maio no Carioca Club , São Paulo. Veja mais informações de horário e local aqui. A venda é feita pela Ticket Master.
A banda LM.C é representante significativa de um subestilo muito conhecido do Visual Kei, o Oshare Kei. No Visual Kei a música acompanha a vestimenta e vice-versa, portanto, assim como o som vibrante e alegre das bandas, a moda Oshare incorpora uma vestimenta mais colorida, alegre e leve do que nas demais vertentes do Visual Kei. O Oshare também é relacionado a moda Decora pela similaridade visual.
Na verdade ainda existe uma certa dúvida de qual estilo criou o outro, se o Oshare veio da influência Decora ou vice-versa. Eu pessoalmente acho que não existe apenas uma origem para ambos e obviamente houveram influências mútuas. Mesmo se o Decora não surgiu do Oshare eu tenho certeza que o som atrai os adeptos do estilo (assim como o som das bandas Visual Kei agradam também as Lolitas, principalmente as Gothic).
Conheça a segunda banda a incluir o Brasil em sua turnê mundial, “D“. 






O show da banda será 19 de maio, no Espaço Victory, em São Paulo. Ingressos também pelo Ticket Master. (Mais informações aqui).

A banda “D” possui som e imagem mais característico ao Visual Kei e sua identidade tem temática inspirada em rosas e vampiros. Com menções a Conde Drácula, suas músicas contam histórias baseadas em mitologias, lordes e reinados tomados pelas trevas.

É interessante observar a evolução de vestuário da banda, do Gótico japonês para começo de uma mistura com vestimenta tradicional japonesa em seu álbum “Ouka Sakisomenikeri” e então atualmente forte influência da cultura chinesa em “Huang Di – Yami ni Umareta mukui”. A banda “D” incorpora lindamente referências de origens diversas e consegue trazer para nós um mix que funciona muito bem em termos de moda.



Fonte: Harajuku Lovers

Um comentário:

  1. Ola Mitsuki ,Obrigada pela sua visita.Seu blog é maravilhoso, muito bem organizado e muitas coisas interessantes ,Parabens!
    Respondendo o seu comentario , realmente tenho os blogs , mas são bem simples quase não ha textos , e ainda estou praticando o nihongo.
    Aqui no Japão realmente a carga horaria de trabalho é puxada por isso não tenho muito tempo.
    Obrigada.
    Shirlei.

    ResponderExcluir

MAIS POSTAGENS *--*