Meishi - Cartão Japonês


Um cartão japonês é chamado de meishiÉ tipicamente apresenta o nome da empresa, na parte superior na maior de impressão, seguido do título de trabalho e, em seguida, o nome do indivíduo. Esta informação é geralmente escrita em kanji de um lado e caracteres latinos no verso. Outras informações de contato importante é normalmente fornecido, como endereço comercial, telefone e número de fax. Meishi também pode conter um código QR ​​para fornecer detalhes de contacto de uma forma legível por máquina, mas isso ainda não se tornou uma prática generalizada. De acordo com uma pesquisa de 2007, menos de 3% das pessoas japonesas possuir uma meishi com um código de QR impressa sobre ele. 
A apresentação de um de meishi a outra pessoa é mais formal e ritualístico do que no mundo ocidental . O cartão deve ser realizada nas duas últimas curvas, viradas para cima e virou-se para que possa ser lido pela pessoa que recebe o meishi , que leva-lo pelos dois primeiros cantos usando as duas mãos.Colocando os dedos de um sobre o nome ou outras informações é considerado rude. Ao receber o meishi, se espera para ler o cartão, anotando o nome da pessoa e grau. Deve-se então obrigado a outra pessoa, dizendo "choudai itashimasu" ou "choudai shimasu" , e então arco . Quando meishi estão sendo trocadas entre as partes com diferente estatuto , como entre o presidente de uma empresa e alguém na gestão do meio , é apropriado que a pessoa de status inferior estender cartão dele ou dela, de tal forma que ele se encontra por baixo ou abaixo domeishi a ser alargado pela pessoa numa posição mais elevada.
Meishi deve ser mantido em um estojo de couro elegante, onde eles não vão se tornar quente ou usado, sendo que ambos são considerados um sinal de desrespeito ou leviandade. A recebeumeishi não devem ser escritos em ou colocado num bolso; considera-se adequada para apresentar a meishi na parte traseira da caixa de couro. Se o meishi está a ser apresentado numa tabela, o destinatário mantém o meishi na parte superior da caixa de couro até à sua saída da tabela. Se várias pessoas estão envolvidas na reunião e se recebe vários meishi , aquele com o mais alto posto é mantido no caso de couro, e os outros ao lado dele, em cima da mesa.
A maneira pela qual o receptor trata o apresentador meishi é indicativo de como o receptor será tratar o apresentador. Ações como dobrar o cartão no meio, ou a colocação do apresentadormeishi no bolso de volta, são considerados insultos.


Instruções de como usar corretamente o cartão japonês:

* japonês Meishi (ou cartões de japoneses ) têm um significado muito maior no Japão do que na cultura ocidental. Em uma sociedade onde um indivíduo é menos importante que o grupo ao qual ele / ela pertence, meishi fornece acesso a sua identidade portador.
* Se você estiver visitando o Japão a trabalho, frente e verso cartões japoneses e Inglês são um must. Eles mostram os potenciais parceiros que você é sério, e que você entender e respeitar sua cultura.
* O pequeno esforço de sua parte de criação de dual-sided cartões japoneses em sua língua nativa ajuda a estabelecer laços de confiança, e maximizar a sua oportunidade para excelentes resultados.
* É essencial que você tenha um grande número de cartas na mão onde quer que vá.
* Para comparecer a uma reunião sem um cartão de visita faz danos quase irreparáveis ​​à relação de negócios, que equivale a recusar-se a apertar as mãos em uma reunião de negócios ocidental .
* Antes de apresentar seu meishi japonês , você deve se certificar de que está limpo e arrumado;. não surradas cantos ou manchas permitido
* Para ser verdadeiramente educado, o cartão deve ser removido de um caso de couro ou cartão profissional de negócios.

Como apresentar o cartão:

* É melhor se levantar quando a troca de cartões de visita japonesas .
* Ao apresentar seu cartão de visita japonês , certifique-se que você mantenha-se lado japonês, de frente para o seu contato para que ele / ela pode lê-lo.
* Um pequeno arco rápida será suficiente para mostrar o seu respeito.
* Exchange cartões de negócios japonês , um por um, individual-para-individual, e usar as duas mãos sempre que possível.
* NUNCA distribuir (ou lance) o seu cartão de visita japonesa de uma forma semelhante à que tratam cartas de baralho.
* Nunca coloque uma pilha de suas cartas na mesa e os outros oferta de levar um cartão da pilha.
* Ao receber uma pessoa meishi japonês , aceitá-la com as duas mãos e, em seguida, estudar cuidadosamente o que está escrito nele. Muitas vezes, cartões de visita japonesas terão japonês de um lado e Inglês no verso, para examinar cuidadosamente cada lado, quando aplicável.
* Mesmo quando encontro um grande grupo de pessoas, é considerado educado para ter um momento e ler o cartão de cada indivíduo útil após o troca.
* Quando você receber um cartão de visita japonesa , a menos que você é fluente em japonês, leia o lado Inglês primeiro mas, definitivamente, virar para o lado japonês para as razões mencionadas anteriormente.
* Verifique o nome / título do lado japonês, mesmo se o seu conhecimento japonês é limitada. Observe o título de cada pessoa que conhecer. Às vezes você vai encontrar duas pessoas na mesma divisão com o mesmo título. Neste caso, verificando o japonês kanji , muitas vezes você pode determinar quem é de alto nível como pode haver títulos adicionais, legendas ou palavras em japonês.
* Se você estiver em uma situação formal, é apropriado para colocar o rosto meishi-se na mesa em frente de você e de consultá-lo quando necessário.
* NÃO enfiar o cartão no bolso das suas calças de volta.
* NÃO escrever comentários no cartão de outra pessoa de negócios, em sua presença. Você pode escrever no seu cartão próprio nome para acrescentar informação (por exemplo, email, número de telefone residencial, etc.)
* Se for em um ambiente menos formal, você pode colocar o meishi embora depois de olhá-lo, mas colocá-lo em algum lugar adequado . Basta deixá-la cair no bolso pode ser visto como rude.
* Observe que os japoneses são conhecidos pelo seu sobrenome (nome de família) e não o seu primeiro nome. Para um homem, esta é seguida por "San", que é usado no sentido de "Mister".
* Nunca se referir à pessoa você está se encontrando por seu primeiro nome.

Aqui abaixo tem um video demonstrando como é apresentado e feito o meishi...este video é do site Nihongo Dekimasu - Erin ga choosen, (aqui no blog tem os dvd para download) se preferirem façam uma conta no site, no fim da primeira lição tem como você fazer o seu meishi!



0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*