Osaka

Uma das maiores e mais atraentes cidades
no Japão tem o ritmo semelhante ao de São Paulo

Dotonbori, um dos locais de Osaka que costuma atrair grande número de turistas

Houzenjiyokocho, uma das atrações mais típicas da região: boa dica para os turistas

Amerikamura, local que atrai jovens

Kaiyukan, um dos maiores e melhores aquários do Japão está localizado em Osaka
(Fotos: JNTO)
Osaka, situada na região de Kansai, é terceira maior cidade japonesa, com fama de cidade comercial há muito tempo. A cidade, cujo “humor” e ritmo se assemelha um pouco aos de São Paulo, oferece várias atrações aos turistas.
Turismo por transporte público
A rede de transporte público em Osaka é bem desenvolvida e oferece aos visitantes a possibilidade de visitar lugares turísticos. O metrô circula por toda a cidade.
“Minami” é uma das principais áreas da cidade, famosa por ser muito movimentada. A região possui várias atrações para o público, como Amerikamura, Miinami Senba e Horie, áreas dedicadas à moda e aos jovens. O Doutonbori, por sua vez, é um ponto turístico muito famoso e que costuma atrair grande quantidade de visitantes. Os restaurantes e as lojas iluminadas e coloridas são elementos que chamam muito a atenção em Osaka. As luzes das praças e prédios também criam uma cena de beleza incrível. Quem aprecia o comércio e adora fazer compras vai encontrar, em Shinsaibashi, uma porção de lojas. A “Den Den Towm” é uma área rica em opções de produtos eletrônicos no estilo do célebre bairro Akihabara de Tóquio.
(*Colaboração: Andreano Takahashi/NB)
Cultura tradicional
Para quem pretende encontrar culturais tradicionais, Minami possui dois grandes teatros: o de Kabuki e o Teatro Nacional do Bunraku. Também na região, é possível visitar um local bem típico da cidade chamado Houzenjiyokocho.
O Aquário de Osaka, também chamado de “Kaiyukan”, é um dos maiores e melhores aquários do Japão. Lá, os visitantes sobem até o 8º andar e começam o passeio de cima para baixo.
 
Curiosidades

Mausoléu do imperador Nintoku, o 16º do Japão

Castelo de Osaka
Osaka era, antigamente, uma cidade de adiministração imperial. Portanto, trata-se de uma localidade que possui muitos mausoléus de imperadores.
O túmulo do imperador Nintoku, que foi o 16º imperador do Japão, situado na cidade de Sakai, é o maior túmulo do Japão.
No século XVI, Toyomi Hideyoshi era o homem mais poderoso no país e construiu o “castelo de Osaka” para sua morada na cidade. A construção, um dos símbolos da cidade, passou por várias reformas. Nos anos de 1995 a 1997, ele foi reformado novamente e, hoje, mostra sua bela arquitetura para todos os visitantes.
Serviço
Amerikamura, Minami Senba: Ao redor da estação do metrô de Shinasaibashi
Horie: 
Ao redor da estação do metrô de Nishi Nagahori
Doutonbori: 
10 minutos da estção do metrô de Nanba
Den Den Towm: 
5 minutos da estação do metrô de Namba
Kaiyukan: 
5 minutos da estação do metrô de Osakako
Osaka Shin Kabukiza (Teatro de Kabuki): 
Próximo ao metrô Nanba
Kokuritsu Bunraku Gekijou (Teatro Nacional de Bunraku): 
Próximo ao metrô Nipponbashi
Houzenjiyokocho: 
5 minutos do metrô Nanba
Castelo de Osaka: 
Próximo à estação de Osakajo Koen de JR

Fonte: NippoBrasil

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*