Dorayaki


Dorayaki (どら焼き,どらやき,銅鑼焼き,ドラ焼き  ) é um tipo de confecção japonês , feijão vermelho que consiste em duas pequenas panqueca -como rissóis feitos de castella enrolado em um recheio de doce de feijão vermelho Azuki pasta . Dorayaki são semelhantes aos Imagawayaki , mas os últimos são preparados com a massa que envolve completamente a pasta de feijão de enchimento e muitas vezes servido quente.
Dorayaki originalmente tinha apenas uma camada, e a forma atual foi inventada em 1914 por Usagiya no Ueno distrito de Tóquio . 
Em japonês, dora significa " gongo ", por  ser similar as formas, esta é provavelmente a origem do nome do doce. Diz a lenda que o primeiro Dorayaki foram feitas quando um samurai chamado Benkei esqueceu seu gongo (dora) após sair de casa de um fazendeiro onde estava escondido, e o fazendeiro posteriormente utilizado o gongo para fritar as panquecas, assim, o nome Dorayaki. 
Há uma série japonesa de comics chamada Doraemon (1969), no qual um gato azul (ele já foi amarelo) sem orelhas (foram mordidas pelo rato robot) é capaz de tudo por um dorayaki. Dizem até que o nome dele foi inspirado neste doce.
série japonesa


dorayaki doce japonês
DORAYAKI DE CREME
Massa
6 ovos (você vai usar 3 gemas para o recheio, 3 gemas para a massa e as 6 claras bata em neve)
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de fermento em pó
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
250 ml de água
Recheio de creme
3 Gemas
2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa de açúcar (se quiser mais doce acrescente 1/2 lata de leite condensado)
2 colheres de sopa de maisena
2 e 1/2 copos de leite
baunilha (essência ou fava)
MODO DE FAZER
Misture a margarina com as 3 gemas. Acrescente os demais ingredientes e misture bem. Finalize com as claras em neve apenas incorporando-as à massa (mexendo levemente para a massa ficar aerada).
Asse em forminhas próprias untadas (no formato de mini panquecas altinhas, mais ou menos 1 cm) ou direto numa frigideira bem quente e antiaderente (de preferência pequena) como se fossem panquequinhas.
Para o recheio, leve todos os ingredientes ao forno até engrossar.
Pegue uma panquequinha, recheie, coloque a outra por cima e aperte um pouco nas laterais e atrás (fazendo como se o doce fosse uma boquinha aberta).
Abaixo tem um video de como se faz, mas esta em inglês mesmo assim serve para ilustrar o modo de fazer.



0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*