Omamori

Os amuletos e talismãs japoneses são conhecidos como omamori. A palavra significa literalmente proteção ou defesa e, esses itens tem a intenção de oferecer proteção contra uma ampla gama de problemas e incertezas como doenças, incêndios, partos dolorosos, naufrágios e outros infortúnios. Mas também são usados como lembranças de viagem, admiráveis presentes para amigos e colegas de trabalho. Podem ser comprados para desejar boa saúde a um amigo ou boa sorte a alguém que sabemos estar em dificuldade
Omamori geralmente são pequenas peças de papel ou tecido, com o nome de um deus ou uma invocação especial escrita.

Em muitos santuários, templos e lojas de presentes, amuletos são vendidos com a finalidade de trazer sorte, proteção e felicidade. São amuletos para dinheiro, saúde, amor, sucesso nos exames, proteção nas ruas, etc. Pequenos papéis (omikuji) que dizem seu futuro também são muito procurados. Esses papéis são amarrados em volta de um galho de árvore, após serem lidos; tanto para fazer desejos se realizarem, como para afastar o azar previsto.
Ofuda é um outro tipo de talismã, pois geralmente são peças de madeira finas e longas, com a figura de um deus ou o nome de um santuário ou templo.
A diferença entre ofuda e omamori é um tanto vaga, mas ambos são considerados sagrados e distribuídos como amuletos pelos santuários shinto e templos budistas. A diferença entre eles reside principalmente na maneira que são usados do que em sua aparência.

Originalmente, o omamori era colocado em tubos de bambu ou usados envolta do pescoço, mas hoje ele é carregado em pequenos saquinhos, chamados omamori bukuro, por pessoas que desejam ou necessitam de proteção. Ofuda são colocados em um portão de entrada, na porta da casa ou no santuário da família.

   Uso

Omamori pode fornecer bênçãos gerais e de protecção, ou pode ter um foco específico, tais como:

     * Kotsu-Anzen: segurança no trânsito. Proteção para os motoristas e viajantes de todos os tipos,
     * Yaku-yoke: evitar o mal,
     * Kaiun: sorte aberto, melhor sorte,
     * Gakugyō-jōju: educação e aprovação no exame. Para os estudantes e estudiosos,
     * Sobai-Hanjo: prosperidade nos negócios. Sucesso nos negócios e assuntos de dinheiro,
     * En-musubi: aquisição de um companheiro e casamento. Disponível para solteiros e casais para garantir o amor eo casamento,
     * Anzan: proteção para as mulheres grávidas para uma gravidez saudável e parto fácil,
     * Kanai-Anzen: segurança (bem-estar) de uma família, paz e prosperidade no lar.

Habitualmente, Omamori nunca deverão ser abertos, a fim de evitar a perda de seus benefícios de proteção, e deve ser realizada em sua pessoa, ou amarrado a uma mochila, bolsa, etc Amuletos são substituídos, uma vez por ano, para afastar a má sorte do ano anterior. Amuletos antigos geralmente são devolvidos ao mesmo santuário ou templo que foram adquiridos de forma que possam ser descartados de forma apropriada. É mais comum para amuletos para ser devolvido em ou um pouco depois do Ano Novo. Desta forma, o visitante santuário / templo tem um novo começo para o Ano Novo com um Omamori novo.

Jogando um amuleto no lixo também é altamente desaconselhada. Antigo Omamori não deve ser colocado no lixo com lixo comumente descartados outro, mas sim tratados com respeito. Normalmente, eles são queimados. Queimar o velho amuleto pretende ser um sinal de respeito à divindade que ajudava a pessoa ao longo do ano. [3]

Se um visitante santuário ou templo não pode encontrar um Omamori que atenda sua necessidade eles podem pedir a um padre de ter um feito especial para a sua área de interesse particular. Se pessoas suficientes para solicitar este mesmo tipo de Omamori, o templo ou santuário podem começar a produzir para disponibilidade todos os dias.






Sete Deuses da sorte : Daikokuten : Paraiso
Benzaiten : Deusa da arte e da música
Ebisu : Prosperidade nos negócios
Juroojin : Longevidade
Hoteioshoo : Previsão
Bishamonten : Guerra
Fukurokuji : Sorte

2 comentários:

  1. Vou fazer um :)
    komanoesifioni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Los ommaori se pueden comprar desde Japón aquí http://www.omamori.com

    ResponderExcluir

MAIS POSTAGENS *--*