Samurai X agora é Rurouni Kenshin

JBC relançará o mangá do andarilho no Brasil com título original e novo formato, em 2012
Os fãs que estavam mais do que ansiosos por notícias do relançamento de Samurai X, já podem se alegrar! Agora, é a vez de Kenshin voltar às bancas brasileiras em uma edição caprichada! Junto com Card Captor Sakura, o mangá do andarilho foi um dos primeiros lançados pela Editora JBC, lá em 2001. Naquela época, os volumes originais japoneses eram divididos em duas edições cada (o formato chamado meio-tanko) e muitas adaptações da tradução seguiam os nomes usados nos animes, que estavam bombando na TV brasileira.
Nesta nova edição da obra de Nobuhiro Watsuki, o texto está sendo revisado, readaptando algumas expressões e retraduzindo outras. Além de seguir o formato tanbokon, uma determinação do licenciador japonês atendeu a expectativa de muitos leitores – o mangá será relançado com seu nome original:Rurouni Kenshin!
E quando será lançado, vocês nos perguntam? A nova versão de Rurouni Kenshin já está em processo de produção, mas ainda não tem data de lançamento definida, dependendo das aprovações no Japão. Porém, a previsão é de que esteja nas bancas brasileiras ainda este ano. Por isso, vão guardando seu dinheirinho para reler, ou conhecer, as aventuras de Battousai, o Retalhador!
E para quem não conhece… apresentamos, Rurouni Kenshin!
Rurouni Kenshin foi lançado originalmente entre 1994 e 1999 na revista Shukan Shonen Jump. Encadernado em vinte e oito tankobons, a obra do autor Nobuhiro Watsuki fez muito sucesso no Japão, onde vendeu mais de quarenta e sete milhões de cópias. Adaptado para a TV, tornou-se o anime preferido de muitos fãs. Depois disso, o samurai com uma cicatriz em forma de cruz quebrou os limites do território japonês e conquistou muitos leitores no mundo todo.
No Brasil, a Editora JBC lançou o título em 2001 como Samurai X, nome pelo qual a série era conhecida na TV, e foi um dos mangás de maior sucesso de público e vendas do país, chegando ao seu final em 2003. Agora, nove anos depois, está de volta como Rurouni Kenshin e promete agradar tanto aos fãs antigos quanto àqueles que sempre ouviram falar e que lerão o mangá pela primeira vez!

by: Henshin

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*