Asa Gohan

Yo minna, achei esse post legalzinho sobre o café da manhã no Japão, do Caffe Drop.
Espero que gostem ^^ 

Sempre que eu vejo os personagens tomando café da manhã nos animes eu fico com vontade de tentar fazer um aqui em casa também, Asagohan é como se chama o "café da manhã" no Japão, Asagohan literalmente significa Arroz Matinal, lá a primeira refeição do dia é realmente importante haha, Nada daquele magro pãozinho com manteiga. A mesa terá arroz, sopa, peixe grelhado, picles, algas marinhas, soja fermentada e chá verde ou seja uma refeição completa (faz pra mim mãe faz ;A;)

Sopa matinal
Já imaginou acordar e tomar uma sopa? Pois para quem vive no Japão isso não é nada incomum. No asagohan, o missoshiro, sopa tradicional japonesa, é presença garantida. A sopa de missô, como também é conhecida, tem como ingredientes a soja, hondashi, tofu e cebolinha. E também pode ser acrescida de legumes. Mas para quem acha isso muito absurdo, saiba que esse prato alimenta muito bem e por isso já é servido logo na primeira refeição do dia.

As conservas
Além dos alimentos quentes, os nipônicos também consomem alguns itens mais frios no café da manhã. É o caso do tsukemono. O prato costuma usar em sua base pepino ou gengibre, e nada mais é do que uma conserva desses alimentos. Junto com o arroz e os peixes, o tsukemono é um dos alimentos mais consumidos no Japão, não só no café da manhã, como também em outras refeições durante o dia.

Os mais consumidos
O peixe tão consumido no país não poderia ficar de fora do café da manhã japonês. Por isso, o salmão é também presença marcante no desjejum nikkey. A versão mais comum é o salmão grelhado. Além, é claro, das algas, que fazem parte do cotidiano nipônico. Pesquisas indicam que o consumo médio de algas no país é de cinco quilos por pessoa.

O jeitinho brasileiro
E para não dizer que o café da manhã japonês não tem nada a ver com o desjejum brasileiro, vamos incluir as frutas nesse cardápio. As maçãs e as mexericas são as frutas mais consumidas em todo o Japão e não poderiam ficar de fora da refeição mais importante do dia. As mexericas são conhecidas no país como pokan.

Para beber
Como não poderia deixar de ser, o chá também faz parte desse asagohan. Verde ou preto, ele é a bebida campeã do café da manhã oriental.
 
Uma receita abaixo para quem quer fazer o seu asagohan ^^



GOHAN (ARROZ JAPONÊS)


INGREDIENTES

• Arroz

• Ovos

• Shoyu

• Nori


MODO DE FAZER

1. Prepare o arroz em uma panela especial para fazer o gohan. A panela é elétrica e traz indicações sobre a quantidade de arroz e de água.

2. Sirva uma porção de gohan em uma tigela (chawan).

3. Adicione tiras de nori e shoyu e misture.


0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*