Castelo Himeji



Confira o grandioso castelo branco que possui estrutura moderna,
pertencente ao Renascimento Japonês
 
O castelo branco
O Castelo Himeji está localizado no centro da cidade de mesmo nome, a cerca de 50 km a oeste de Kobe e 650 km a oeste de Tóquio. Leva-se quase quatro horas de trem-bala saindo de Tóquio. As peculiaridades desse castelo começam por seu nome – Castelo da Garça Branca em virtude de suas paredes brancas, recobertas por uma resina especial à prova de fogo.
Patrimônio da Humanidade: título que ganhou em 1993
Como outros castelos japoneses, o Himeji tem sua construção feita em madeira. Assim, a prevenção contra o fogo é uma preocupação constante. O castelo está no alto do monte Hime, a 45,6 metros acima do nível do mar. A torre principal, que está no centro e, é o símbolo do castelo possui 46,4 metros de altura. O Castelo Himeji é famoso não somente por sua enorme torre principal, como também por seu projeto de defesa altamente eficaz e complexo, que funciona como um labirinto. Esse é um dos principais atrativos nos dias de hoje, pois mesmo com o caminho muito bem sinalizado, inúmeros turistas se perdem facilmente.
História
Teve início com a construção de um forte por Norimura Akamatsu, soberano do Distrito de Harima (região de Himeji) em 1333. Mais tarde, em 1581, um castelo, com três andares, foi construído por Hideyoshi Toyotomi, quando o país se encontrava em conflitos contínuos. Em 1601, Terumasa Ikeda, genro do shogun Ieyasu Tokugawa, iniciou a ampliação do castelo para cinco andares e a torre principal, além de outras três torres menores, fazendo do castelo um posto defensivo extremamente importante para o xogunato Tokugawa. Ikeda levou oito anos para terminar a reconstrução. Felizmente, o Castelo Himeji jamais foi danificado pelas guerras, mesmo durante a Segunda Guerra. Essa é uma das razões de esse castelo manter sua forma original por quase 400 anos. Em 1993, o Castelo Himeji foi incluído na lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco devido a sua estrutura de madeira de valor incomparável no mundo, além de possuir a estrutura completa, incluindo suas torres, fortificações em pedra, e paredes muito bem preservadas.

Originalidade: mesma estrutura há quase 400 anos
Olhando o Castelo Himeji de cima, algumas pessoas não poderiam imaginar que esta beleza arquitetônica japonesa é algo original e que não foi influenciada pela China ou pela cultura do Ocidente. Ele é um produto genuinamente inspirado no chamado Renascimento Japonês e é um espetáculo à parte.

Fonte: Nippobrasil

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*