Protesto contra o Natal no Japão

Um grupo de solteiros se reuniu nas ruas de Tóquio para protestar contra o Natal no Japão.
Para os brasileiros o Natal é uma data especial, de reunir-se com a família e os amigos e comemorar o nascimento de Jesus Cristo.
Apesar de não ser um país cristão e poucos conhecerem o seu verdadeiro significado, o Japão comemora o Natal e de uma forma bem capitalista.
Num dos bairros mais agitados de Tóquio, em Shibuya, um grupo protestou contra o Natal e a maneira de que a data está sendo comemorada no Japão.

“Diga não ao Natal!”

22 dez natal

O grupo “Aliança Revolucionária dos Encalhados” (Kakumeiteki Hi-mote Doumei, em japonês) contou com a participação de 25 membros, entre eles estudantes, trabalhadores e desempregados.
Com faixas escritas “Abaixo o Natal!”, os protestantes se manifestaram por 30 minutos nas ruas de Shibuya.
“O Natal japonês não possui nenhum teor religioso, não passando de uma estratégia de publicidade das empresas” explicou o líder revolucionário Mark Water (39 anos) sobre o motivo do protesto.
“Nessa época, a sociedade impõe que você deve comemorar o Natal e passar com uma namorada. Devido a isso, nós solteiros somos oprimidos pela sociedade”
O movimento contra o natal é realizado todos os anos desde 2006, assim como os movimentos contra o Valentine Day e White Day, respectivamente referentes aos dias dos namorados no Japão.
“Maioria dos japoneses são budistas, então teoricamente o Natal não tem nada a ver com eles.” , comentou uma universitária que participou do protesto.

O Natal no Japão: dia de presentes e sair para namorar?

Enquanto em muitos países o Natal se comemora com a família e os amigos, no Japão é tradição desde a década de 30 comemorar junto com o(a) namorado(a), sendo considerada de certa maneira uma data romântica.
Outro fato interessante é que no Japão comemora-se mais a véspera Natal do que o próprio dia 25.

Fonte: Portal Mie

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*