Orange Day




14 de fevereiro, Valentine's Day = marrons
14 de março, White Day = brancos
14 de abril é o Dia Laranja, o Orange Day no Japão.

Não é muito conhecido, pois surgiu recentemente.
Da mesma forma que as datas Valentine's Day e White Day foram trazidos comercialmente, o Orange Day surgiu através de um grupo de citricultores, em Ehime, a fim de promover a comercialização das laranjas.



É o dia para aprofundar o amor do casal, dar um presente na cor alaranjada, com laranja.

Por que laranjas? Laranjas tem relação especial com o casamento. Simbolizam prosperidade e fertilidade.
As flores brancas representam a pureza da noiva; antigamente as noivas faziam questão de usar buquês com flores de laranjeira.

Na mitologia grega, quando Zeus casou com a deusa Hera, presenteou-a com uma flor de laranjeira.

A relação das laranjas não param aí. O cheiro da laranja tem efeito calmante, ajudando a reduzir a fadiga mental.
A casca da laranja é considerada afrodisíaca.
A cor alaranjada é padrão da cor de vitaminas, evocando energia.

Ehime e Tóquio são os locais onde mais se comemoram o Orange Day, embora lojas de departamentos e mercados em cidades de outras províncias ainda tentam popularizar a data.



Mas não é uma data esquecida. Anos atrás, a Tokyo Disneyland havia lançada uma campanha chamada "Bird Orange", vinda dos EUA, que também realizam a festa com o mesmo objetivo dos citricultores.

A Tokyo Tower que, coincidentemente, é alaranjada, realiza o "Orange Tokyo Tower Festival", pelo terceiro ano consecutivo, apoiando o Dia Laranja, dentre as atrações, quem for vestido na cor pode subir na torre gratuitamente, no dia 14 de abril, em horário pré-determinado.



A Kirin apoia a data realizando o "Memorial Day Kirin Tropicana" no espaço da loja em Shibuya, em Tóquio, distribuindo o suco Tropicana e a laranja para 5.000 pessoas.



Podem-se apenas trocar laranjas ou presentes na cor alaranjada.

O dia 14 de abril na Coréia do Sul é o Dia Negro. Homens e mulheres usam roupas escuras e comem macarrão com molho escuro, mas sem nenhuma relação com o Valentine's Day ou White Day.

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*