Origami - Arte de dobrar o papel

O que é Origami

OrigamiOrigami é uma técnica japonesa, uma arte de dobrar papel, e existe há mais de um século, fazendo jus ao significado do termo, que é fazer dobras de papel, sem cortes e nem colas, para criar objetos e outros seres.
O origami usa vários tipos de dobras diferentes, e podem chegar de formas geométrias simples, a desenhos complexos, inclusive existem livros que ensinam as pessoas a fazer origami. Geralmente, o origami começa com um pedaço de papel quadrado, se for um papel colorido, ainda fica mais bonito e vistoso.
O origami é uma arte muito popular, bastante popular entre crianças, pois podem ser feitos bichinhos, brinquedos, e vários outros objetos, mas também com adultos, que estudam a arte para poder passar para seus filhos, sobrinhos, netos, e etc.
A técnica do origami é tão importante, que existem tópicos que envolvem a matemática, como por exemplo, para analisar se um objeto pode ser desdobrado depois de feito, fizeram estudos matemáticos para analisar as possibilidades.
Mas quando o origami surgiu? 

Bom, na verdade existem controvérsias sobre onde o origami foi inventado. Alguns estudiosos dizem ter sido na China, mas foi no Japão que essa arte se difundiu mais. Mas não importa, o importante é que essa arte foi e é tão apreciada, que hoje existem praticantes no mundo inteiro.
Oru-Kami Origami

Oque significa a palavra Origami?


Origami (do japonês: 折り紙, de oru, “dobrar”, e kami, “papel”) é a arte tradicional japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.
As figuras representadas no origami têm diferentes significados para os japoneses, como, por exemplo, tsuru (grou) simboliza a paz, felicidade, boa sorte e saúde, o sapo significa amor e felicidade, a tartaruga significa longevidade, entre outros.


Fonte: Significados/Japãoemfoco

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*