Kitsune Mura “O Santuário das Raposas”

Perto da cidade de Shiroishi, no Japão, existe uma organização dedicada a criar, reproduzir e cuidar de raposas. E, além de um hospital veterinário para os animais, há até uma espécie de templo para honrará-los - no país, acredita-se que eles sejam mensageiros de Inari Okami, a divindade Shinto da fertilidade.
fox village
A admiração dos japoneses por esses animais considerados “especiais” é tamanha que, na “terra do sol nascente”, existem não só santuários dedicados a esses bichos, mas também lugares que se tornaram quase que exclusivamente seu território. 
fox village1
No santuário “Zao Kitsune Mura” ou “Fox Village”, podem ser avistadas seis diferentes espécies de raposas que convivem e brincam juntos a outros animais da aldeia, além de disputarem a atenção dos visitantes. Segundo relatos, inicialmente, esses animais foram introduzidos no local para exterminar a grande quantidade de ratos existentes.
Cercado por muitas árvores, a aldeia é um ambiente de preservação da especie, na estrutura com pequenas casas para as raposas, tem também um santuário com estátuas do animal e um “Torii” (portal ligado à tradição xintoísta que representa uma separação do mundo físico do espiritual).
fox vllage-torii-by Piccolist
Zao Kitsune Mura-Shrine
E, por cerca de 25 reais, você pode entrar na 'Vila Raposa de Zao' e brincar com os bichinhos! Mas vale o alerta: os animais não são domesticados. Logo, não é permitido que os visitantes levem comida própria (saquinhos com os alimentos corretos são vendidos) e os funcionários do local darão dicas de como se comportar no meio das raposas.

No local, além das raposas, existem muitos coelhos, pôneis e pequenas cabras para diversão das crianças. Assim como restaurante e lojas de souvenirs com imagens dos donos do reduto,  é claro.

Informações sobre Zao Kitsune Mura
Endereço: 〒 989-0733 Miyagi, Shiroishi, Fukuokayatsumiya, Kawarago−11−3‎
Telefone: +81 224-24-8812
Taxa de entrada:
Adultos: 700 ¥
Crianças: 400 ¥
Horário: 9:00 AM às 17:00 PM (16:00 PM no inverno)
Site: Zao Kitsune Mura


Fonte: Revista Galileu/Caladores de lendas

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*