Japoneses nascidos no final do inverno são mais propensos a cometer suicídio.

Novo estudo sugere que japoneses nascidos no final do inverno tem maior probabilidade de cometer suicídio

OSAKA - Enquanto o Japão é famoso pela sua animação, comida, cultura pop, é também famoso por suas altas taxas de suicídio. Muitos estudantes e assalariados japoneses sucumbem às pressões da escola e do trabalho, tirando suas próprias vidas. Há pouco conhecimento sobre os fatores que aumentam o risco de suicídio, mas a pesquisa recente descobriu que as pessoas, ou seja, adolescentes, nascidos entre 1 de Janeiro e 1 de Abril, são 30% mais propensos a cometer suicídio.
1 de abril pode ser um dia de piadas e brincadeiras para alguns, mas no Japão, no início de abril é um novo ano fiscal e o início de um novo ano escolar. O ano letivo escolar no Japão começa na primeira segunda-feira de abril, a lei federal estabelece que os alunos entrarão no primeiro grau se, e somente se, eles completaram seis anos de idade até o dia 1 de Abril do mesmo ano. Nascido em 2 de abril? Você esperará até o próximo ano para começar a escola.
Uma equipe de investigação em Osaka, dirigida pelo professor Tetsuya Matsubayashi, em colaboração com uma equipe americana da Universidade de Syracuse, a hipótese de que os estudantes nascidos entre 1 de Janeiro e 1 de Abril, os mais jovens em sala, estão em maior risco de suicídio.
Eles baseiam sua hipótese sobre a ideia de que este grupo está ‘atrás’ de seus colegas, que podem ser quase um ano mais velhos. Enquanto pode não parecer muito significante, na infância, um ano pode fazer uma grande diferença nas habilidades mentais, físicas e emocionais. Devido a isso, as crianças mais novas são mais propensas a ficar para trás que seus colegas mais velhos, mais desenvolvidos. Esta desvantagem, os pesquisadores argumentam, é o suficiente para aumentar significativamente a pressão e estresse na escola para alguns alunos, o que poderia, eventualmente, empurrá-los ao suicídio.
As equipes usaram as informações de pessoas nascidas entre 1974 e 1985, e analisaram dados de suicídio entre as idades de 15 até 25 anos, então separadas as suas conclusões com base na data de nascimento. Eles descobriram que havia 30% mais suicídios de estudantes nascidos na última semana de março (26 de março até 1 de abril), o grupo mais novo, em comparação com estudantes nascidos na primeira semana de abril (2 até 8 de abril).
Houve alguns outros estudos, embora não tantos, comparando nascidos em março e abril, incluindo um que descobriu que as pessoas nascidas em março, ganharam 4% menos renda, comparado com nascidos em abril.
Ao anunciar seus resultados, Matsubayashi enfatizou sua convicção de que o Japão precisa largar essa forma atual de determinar quando os alunos começam a escola e voltar à ‘velha forma’, uma forma que muitos outros países estão começando a adotar de novo: as crianças devem começar a escola quando estão prontas.
Fonte: (IPC Digital) 

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*