Omuraisu


Omuraisu ou Omurice (オムライス) é um prato ocidental que foi adaptado ao paladar japonês (Yoshoku). É um prato muito popular no Japão, Coreia e Taiwan e consiste em Omelete com arroz frito com cobertura de ketchup. Segundo contam, o Omuraisu foi servido pela primeira vez em 1902, em um restaurante de estilo ocidental chamado Renga-tei, no distrito de Ginza, em Tóquio.

O proprietário disse que a ideia surgiu a partir de uma receita antiga de Chakin-Zushi (arroz de sushi enrolado em uma folha fina de omelete). O recheio do Omuraisu pode variar conforme a receita, mas normalmente consiste no Raisu Chikin (arroz com pedaços de frango e temperos), mas pode ser usado outros tipos de carnes, vegetais e outros ingredientes em seu preparo.
Existem variações da receita como o Omusoba, na qual o arroz é substituído por macarrão frito(yakisoba). As crianças simplesmente adoram Omuraisu. Aliás, não só as crianças como os adultos também… Quer aprender a fazer Omuraisu? É simples, divertido e delicioso. Confira a receita abaixo:
Receita de Omuraisu

Receita de Omuraisu

Ingredientes para o arroz
280 g de arroz cozido
130 g de frango
Sal e pimenta a gosto
1 dente de alho
1/4 da cebola
4 Champignons
1 colher de sopa de vinho branco
200 g de molho de tomate
1/2 cubo de caldo de carne
1 folha de louro
30 g ervilhas congeladas
Azeite
Ingredientes para a Omelete
4 ovos
2 colheres de chá de creme de leite
Azeite
Sal e pimenta a gosto
Salsinha desidratada
1 colher de sopa de Ketchup para decorar

Modo de Fazer

Corte o frango em pedaços e tempere com um pouco de sal. Pique a cebola e o alho. Jogue água fervida sobre as ervilhas, escorra e tempere com sal. Em outro recipiente, adicione dois ovos, misturando-os com um garfo. Em seguida, acrescente o creme de leite, o sal e a pimenta, misturando bem.
Em uma frigideira, acrescente o azeite e frite o alho e a cebola até que fiquem douradas. Acrescente os pedaços de frango e os Champignons. Deixe fritar por alguns minutos e depois adicione o molho de tomate, o caldo de carne picado, a folha de louro e as ervilhas. Misture e corrija o sal se necessário.
Quando o frango estiver bem frito, acrescente o arroz cozido e misture bem. Reserve. Em outra frigideira, acrescente um pouco de azeite e adicione a mistura de ovos para o preparo da omelete. Depois que a omelete estiver pronta, basta colocar o arroz reservado como recheio e decorar com o Ketchup.


fonte: Japão em Foco

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*