Shikaribetsu Kotan: A bela vila de gelo

Shikaribetsu Kotan: A bela vila de gelo em Hokkaido

 Para quem vive em Hokkaido, a neve pesada e o frio intenso no inverno pode ser um verdadeiro desafio. Mas, os organizadores de um evento único chamado Shikaribetsuko Kotan parecem ter encontrado uma maneira de transformar o frio em um atrativo, oferecendo uma oportunidade de experiência completa do inverno de Hokkaido.
O evento, que acontece no Lago Shikaribetsu no centro de Hokkaido, foi iniciado cerca de 35 anos atrás por jovens locais que queriam transformar o lago em um lugar especial durante o inverno, onde as pessoas pudessem aproveitar o frio. A ideia? A construção de uma aldeia inteira de gelo e neve no lago.
O lago em si é um lugar de beleza natural incrível, localizado no extremo sul do Parque Nacional de Daisetsuzan. A água do lago é uma das mais claras do Japão, significando que durante o frio, congela completamente, tornando possível a criação de edifícios sobre ele, inclusive em forma de iglu, bar de gelo e até mesmo uma capela. Todos as estruturas são feitas usando apenas a neve e gelo do lago, quando a primavera chega, a ‘aldeia’ inteira desaparece.
Os edifícios são construídos a partir de blocos de gelo, comprimindo a neve, permitindo que as estruturas sejam feitas de várias formas esteticamente agradáveis, com um certo grau de liberdade arquitetônica. Outra atividade para os visitantes, inclui o teatro de gelo, onde vídeos são mostrados em uma tela de gelo na área do bar, um pequeno labirinto de gelo para as crianças, copo de gelo, aulas de escultura no gelo e passeios pela natureza.
Este ano, o Shikaribetsuko Kotan será entre os dias 28 de janeiro e 21 de março.
Shikaribetsu Kotan: A bela vila de gelo em Hokkaido
Shikaribetsu Kotan: A bela vila de gelo em Hokkaido
Shikaribetsu Kotan: A bela vila de gelo em Hokkaido
Fonte: Shikaribetsuko Nature Center
IPC Digital

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*