Bonecas Realísticas - Solução para Pedófilos?

- Bonecas sexuais realísticas de crianças podem manter os pedófilos longe das crianças reais? Um empresário japonês acha que sim.

“Ser um pedófilo é como viver com uma máscara”, disse Shin Takagi ao repórter do canal canadense Vice. Sem receio, o empresário japonês admitiu ser pedófilo, alegando que as bonecas sexuais que produz o ajudaram a ficar longe das crianças reais.

Pessoas como Takagi, que lutam contra o impulso da pedofilia, raramente são alvo de estudos e pesquisas médicas, o que dificulta a descoberta de um tratamento eficaz para esse tipo de distúrbio. Com a falta de dados científicos confiáveis, muitos desses indivíduos dependem estritamente do auto-controle.

Tentando conciliar sua atração sexual por crianças com a convicção pessoal de que elas devem ser protegidas, Takagi fundou a Trottla, uma empresa que produz bonecas sexuais realísticas de crianças - algumas com aparência de meninas de 5 anos de idade. O empresário alega que a maioria de seus clientes é japonesa, mas que já exportou seus produtos para dezenas de outros países.

“Devemos aceitar que não há como mudar o desejo sexual de alguém”, disse ele ao Vice, insistindo que está “ajudando os pedófilos a expressarem seus desejos sexuais de forma legal e ética”. “Não vale a pena viver se você tem que viver com um desejo reprimido”, completou Takagi.


Redução de danos

Existem vários tipos de tratamento para pedófilos, incluindo uma terapia cognitivo-comportamental (TCC), intervenções destinadas a suprimir impulsos e, nos casos mais graves, castração química. Uma pesquisa realizada pela organização americana Clinic Mayo concluiu recentemente que "nenhum tratamento altera o desejo sexual de pedófilos para com as crianças”.

A organização também cita estatísticas que mostram que, entre os pedófilos que abusaram de crianças, a taxa de reincidência varia de 10 a 50%, dependendo do país onde vivem. Takagi acredita que o método de “redução de danos” é o mais eficaz, e sugere que seus produtos podem ajudar.

Até agora, não há nenhum estudo que comprove que as bonecas de Takagi podem ajudar no tratamento de pedófilos. Em um estudo publicado em 2008 na “Livraria Nacional de Medicina dos EUA”, pesquisadores americanos citam uma teoria cognitivo-comportamental para afirmar que os tratamentos de redução de danos para pedófilos podem ter um "efeito de reforço”. Segundo o estudo, o acesso à pornografia infantil artificial ou bonecas sexuais podem agravar a sensação de frustração de um pedófilo.

Mesmo sem respaldo científico, Takagi afirma que suas bonecas salvam as crianças. Cita, inclusive, que recebe cartas e e-mails de compradores agradecidos pelo fato poderem satisfazer seus desejos sem prejudicar ninguém.



Bonecas realísticas de crianças da empresa japonesa Trottla


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Se eles estiverem só trepando com as bonecas é problema deles...Não estão fazendo mal pra nenhuma criança real então tá tudo certo. Talvez num ponto de vista moral eles estejam alimentando de qualquer maneira um hábito ruim. Num ponto de vista religioso ou algum outro moralismo qualquer...Mas sendo racionais...O mal seria se ele pegasse crianças de verdade, ou consumissem fotos e vídeos com crianças reais...Pra isso que existe esses bonecos, mangás e animes hentais com shoutakun e lolicons...Então beleza. Acho q muitos pais quereriam pedófilos mortos, independente de eles terem alguma moral que os impeça de violentar crianças...Eu entendo que um pedófilo NÃO É necessariamente um estuprador ou molestador ou psicopata. Na realidade pra molestar crianças basta ser um psicopata ou um sadista...não precisa ser um pedófilo. Já esses últimos, mesmo que tenham um impulso estranho, não significa que serão pessoas sem moralidade ou sem éticas. Como o cara disse...ele tem consciência de que não pode causar sofrimento para crianças...então criou uma empresa que tenta resolver esse "problema" de forma efetiva...Não acho que sair prendendo ou matando pedófilo vai resolver o problema...até mesmo por que nem sempre quem maltrata crianças são pedófilos. Sendo assim talvez seja uma solução efetiva...Mesmo que alguns aiinda torçam o nariz com a idéia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de acordo! Além disso, as bonecas são maravilhosas! São encantadoras!

      Excluir

MAIS POSTAGENS *--*