Futara-san Jinja


 O Futarasan-jinja (二荒山神社, futarasanjinja ) é um santuário xintoísta (神社, jinja ) da Prefeitura de Tochigi . Ele está localizado perto da cidade de Nikko no Parque Nacional de Nikko , no sopé do Monte Nantai . O principal kami são venerados Okuninushi , Takiribime e Ajisukitakahikone . O site tem uma vasta área de 3400 hectares , muita da qual é florestadas.
Em 766 , Shodo Shonin construiu um templo budista , em seguida, um ano mais tarde um santuário Shinto. Em 782 e 784 , ele construiu outros prédios. Em 820 , Kukai Nikkō visitar dois santuário outros são então construídos. Durante o ano de 848 , Ennin visitou Nikko.
A região do Nikko tem três principais deuses Okuninushi , Takiribime e Ajisukitakahikone , cada um deles corresponde a uma montanha, respectivamente Monte Nantai , Nyohōsan e Tarōyama . É por isso que essas montanhas sagradas são longos e lar de muitos templos.
O santuário é constituído por um complexo de edifícios, dos quais 23 estão listados como "importantes propriedades culturais" pelo governo .

O Shinkyo (神桥, Shinkyo, litt. sagrado ponte) também faz parte do santuário, ele cruza Daiyagawa . Esta é uma ponte em madeira lacada que data do período Muromachi ( 1336 - 1573 ), foi renovado em 1636 para tomar sua forma atual. Em 1902 , parte da ponte foi arrastado por uma enxurrada de Daiyagawa; dois anos mais tarde, foi completamente restaurado .
Honden (本殿, honden), construído em 1619 para atuar como um salão principal, ele foi transferido em 1645 para sua atual .    
 
O torii bronze na entrada do santuário leva ao Portão Chinês (Kara-mon), dourada e rendilhados, além é o Hai-den, oratório do santuário. O Hai-den, também, é ricamente esculpido e decorado, com um teto coberto de dragão. Os leões chineses sobre os painéis na parte traseira são de dois pintores ilustres da escola Kano. A partir da oratória do Taiyu em uma passagem de ligação conduz ao Sanctum (Hon-den)-A presente versão, que data de 1619. Designado um tesouro nacional, abriga uma dourada e lacado altar budista cerca de 9 metros de altura, decorada com pinturas de animais, pássaros e flores, no qual reside o objeto de toda veneração isto: uma figura sentada de madeira de Iemitsu si mesmo.

Click AQUI e veja uma galeria de fotos linda do Santuario Futara-san 

1. Tempo de visitação
  • 8:00-17:00 (01 de abril a 31 de Outubro)
  • 8:00-16:00 (01 de novembro a 31 de Março)

  • Admissão fecha 30 minutos antes da hora de encerramento.
2. Taxa de admissão
Futarasan Jinja Shrine
  • Adulto: JPY200.
  • Criança: JPY100. (12 anos de idade e / ou abaixo)
Ticket combinação 
  • Adulto: JPY1, 000 -.   Junior: JPY600. (18 anos de idade e / ou abaixo) Criança: JPY100. (12 anos de idade e / ou abaixo)

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*