I love Japan II

Raro no Brasil, o kaitenzushi é muito popular no Japão
Raro no Brasil, o kaitenzushi é muito popular no Japão
No segundo programa I Love Japan, a cantora Tsubasa apresenta um restaurante chamado Atom, especializado em sushi, na província de Ishikawa.
O Atom trabalha com o sistema chamado kaitenzushi, em que os clientes escolhem e pegam os pratos que circulam sobre uma esteira giratória ao redor do balcão.
I Love Japan conta com legendas em português – basta clicar no botão “CC” no rodapé do vídeo.




Repare que Tsubasa come o sushi corretamente. Ela pega com o hashi e vira, de modo que o peixe toca levemente o shoyu. Ou seja, o sushi não deve ser consumido encharcado de shoyu, nem deve ser cortado. Pelas imagens do menu, foi possível ver a grande variedade de sushi, muitos são difíceis de encontrar no Brasil – alguns restaurantes brasileiros trabalham com o kaitenzushi. Outro ponto notável é que, nos restaurantes do Japão, muitas coisas estão disponíveis para o cliente se servir livremente. Água e chá, por exemplo, geralmente não são cobrados – é “service” ou “sabisu”, na pronúncia japonesa. O programa é exibido no canal da cantora no YouTube e está aberto a sugestões e comentários pelo e-mail tsubasa.contato@orbitalpop.com.br.

2 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*