Um pouco sobre Tóquio

Tóquio (東京 Tōkyō, capital do este) é uma das 47 prefeituras de Japão. A arquitectura japonesa é bem reconhecida pelo mundo inteiro e como não podia faltar, a capital de Japão alberga alguns dos projectos arquitectónicos mais fascinantes, sendo uma delas a área metropolitana de Tóquio, a maior do mundo. Tóquio foi nomeado uma das três cidades mais influentes na área de economia juntamente com Nova Iorque e Londres. Em 2010, foi nomeado a segunda cidade mais cara do mundo e no entanto a quarta cidade preferida para viver e a cidade que reúne mais estrelas Michelin. 


 Originalmente, Tóquio era uma pequena vila de pescadores chamado Edo. Em 1868 foi escolhido como capital do Império e desde então tem sido o berço da família imperial japonesa. Desde paisagens naturais a cidade urbana, Tóquio dispõe de uma variedade de sítios e actividades a não perder. 


 Uma vez em Tóquio podem visitar o Museu Nacional de Artes Modernas que fica junto do Palácio Imperial, assistir a teatro tradicional japonês, visitar uma casa de chá, a montanha Fuji, tomar banhos de imersão e relaxar-se com uma massagem, visitar os famosos jardins conhecidos por sakura, quando as flores de cerejeira abrem. Para quem gosta mais da vida urbana pode apreciar os grandes arranha céus, Fórum Internacional de Tóquio, Asaki Beer Hall, a torre Mode Gakuen Cocoon, o edifício NTT Docomo Yoyogi, a ponte do Arco Íris, além disso também é conhecido como a cidade do anime e manga e um dos sítios favoritos para fazer os filmes de Hollywood ("Kill Bill"; "Fast and Furious: Tokyo Drift"). E claro, como não podia faltar o berço dos lutadores de sumo.


Fica aqui algumas das paisagens mais famosas de Tóquio:
Torre de Tóquio
Montanha Fuji no fundo
Estação televisiva de Fuji
Jardim Kyu Shiba-rikyu
Tokyo Dome, estádio de lutadores de sumo
Arena de lutadores de sumo
Ponte Arco Íris
Paisagem nocturna de Tóquio

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*