Pai e filho mantem a tradicional trança Kumihimo viva no Iga


Nas montanhas da Província de Mie, no antigo castelo da cidade de Iga, tradições que datam cerca de 400 anos são ainda hoje muito viva.

Entre essas tradições é a produção de tranças Iga kumihimo encontrados no topo do quimono. Usando uma técnica antiga, as cordas decorativas que são especificamente utilizados para amarrá obi são fabricados nesta região.

Iga kumihimo detém uma quota de 60 por cento do mercado doméstico trança. As origens desta forma de arte intrincada ir caminho de volta, talvez tão antigos quanto o Período Nara (710-784), quando a técnica de trançar foi trazido para o Japão junto com o budismo.

Um dos jovens praticantes deste trabalho honrado trança é Hiroharu Fujioka, 34. Ele é o proprietário quarta geração do Kumihimo-10 Fujioka loja. Ele pode ser encontrado sentado em um tear trança, chamado de "takadai", trabalhando vários carretéis de seda tingidos para criar excelentes tranças lisas e cabos.

Ele chama a fios juntos com as duas mãos e agilmente os move ao redor, cruzando as cordas, seguindo um manual chamado "ayagaki." Os fios são meticulosamente empurrado no lugar usando uma espátula de bambu. Normalmente, há mais de 50 bobinas ponderadas de seda de suspensão a partir dos lados do tear trança. Às vezes, Fujioka podem utilizar como muitos como 70.

"As bobinas que mais eu uso, o mais apertado da trança", explicou. "Eu posso obter padrões mais elaborados e intricados desta maneira, mas fica mais difícil."

via AJW

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*