Participe: Concurso de Contos no Bunkyo

A Comissão de Atividades Literárias - Seção de Língua Portuguesa, da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social - Bunkyo, promove o I Concurso Bunkyo de Contos, cujas inscrições estão abertas.



Em 2011, autoridades e premiados (usando kicho) de diversos eventos organizados pela Comissão de Atividades Literárias (seções de Língua Japonesa, Língua Portuguesa e Mangá), se reúnem na cerimônia do Prêmio Literário Nikkei, realizado em 12 de novembro de 2011 no Salão Nobre do Bunkyo

Como o concurso é de ficção, os concorrentes terão inteira liberdade de criação, desde que abordem situações que se enquadrem no tema proposto.
Dedicar-se à desafiadora aventura de escrever, à criação literária, e mais, a resgatar a rica experiência humana decorrente do encontro de culturas.
Este é o convite que os integrantes da Comissão de Atividades Literárias do Bunkyo, seção de Língua Portuguesa, estão dirigindo a todos ao lançar o I Concurso Bunkyo de Contos, com o tema “Encontro entre as Culturas Brasileira e Japonesa”.
O tema do concurso “Encontro entre as Culturas Brasileira e Japonesa”, é bastante amplo, informa Dr. Tuyoci Ohara, um dos integrantes da Comissão Organizadora, justificando: “adotou-se essa forma para que os participantes tivessem ampla liberdade para contar “estórias” reais ou imaginárias das experiências envolvendo tanto imigrantes japoneses e seus descendentes, com sua educação e mentalidade, como pessoas de outra origem e cultura no seu contato com a cultura japonesa, cujos destinos se cruzam no Brasil, ou até mesmo no exterior, produzindo sentimentos e dramas”.
“Queremos incentivar a criação literária e, ao mesmo tempo, resgatar a rica experiência humana propiciada pela migração de pessoas, no passado e no presente, entre o Brasil e o Japão”, ressalta Ohara.
De acordo com o regulamento, os contos devem ser inéditos e escritos em português, sendo que cada autor pode participar com até três contos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de setembro de 2012.
Os autores dos três melhores contos receberão prêmio em dinheiro e diploma, em cerimônia especial.
Mais informações na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – CEP 01508-900 – São Paulo-SP. Tel.: (11) 3208-1755, com Ana Aoki.

Fonte: Site Bunkyo

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*