Warei Taisai Festival & Uwajima Ushi-Oni Matsuri

Os jovens carregam santuários portáteis nas águas do rio durante a noite e monstro em forma de desfile de carros alegóricos pelas ruas da cidade

Datas: Julho 22o-24o
Lugares: Warei-jinja
Cidade: Warei-cho, Uwajima City, Ehime Prefecture

A maior atração é o mikoshi heróica (santuário portátil) evento chamado Hashirikomi realizada na noite do dia 24. Três santuários portáteis transportados em barcos do Porto de Uwajima à foz do rio Sukagawa, são realizadas sobre os ombros de jovens enérgicos vadear através das águas do rio em meio à escuridão, confiando apenas na iluminação dos fogos da tocha de pinheiro. Quando eles chegam na frente de Warei-jinja, eles dançam ao redor dos pólos sagrados de bambu erguidas em pé no rio, enquanto carregando os santuários portáteis. Eles, então, subir as varas de bambu e competir para os encantos de boa sorte fixados no topo das varas de bambu. Os espectadores são apreendidos pela emoção forte ao som dos tambores batendo e com a visão dos jovens fervorosos. Algumas pessoas até chegar durante o dia e esperar horas para que possam garantir um lugar com uma bela vista.


O Uwajima Matsuri Ushi-Oni, realizada durante o dia no mesmo dia também é espetacular. Carros alegóricos enormes na forma do lendário monstro Ushi Oni, o corpo coberto com um pano vermelho e 6 metros de altura, desfile pela cidade. A Ushi Oni é uma criatura estranha para o seu corpo tem a forma de uma vaca, mas tem a cabeça de um ogro assustador chamado oni.There muitas outras atrações durante o período do festival, como uma queima de fogos e concurso de dança, e você também pode assistir togyu (estilo japonês touradas) com touros enormes lutando entre si na Praça de Touros Uwajima City. A pedra foi torii (um portão construído na entrada de um santuário) de pé na entrada da área Warei-jinja, que serve como o local principal destes eventos festivos, vale bem a pena ver, pois é a maior pedra portão de torii no Japão.

Esse video é só uma amostra do Uwajima Matsuri Ushi-Oni

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*