Decora Kei

Esse estilo possui exageradas cores e acessórios e seu nome é uma abreviação para ‘Decorative’. Sobreposições em excesso e acessórios com toque infantil caracterizam esse estilo que é muito popular entre as jovens no Japão, e que já possui adeptas em diversas partes do mundo.



O visual de uma Decora é constituido por saias coloridas que muitas vezes são de tule. Algumas usam somente bloomers coloridos (peça que originalmente tem a função de ser usada por baixo da saia ou para dormir). Muitas estampas são usadas, principalmente o xadrez, as listras e bolinhas. Há muita sobreposição de blusas, casacos, cachecóis. Outra característica marcante do estilo é a sobreposição de meias e as presilhas no cabelo.


A cabeça de uma decora está sempre com várias tiaras, pompons, laços, coroas e várias presilhas. Nos pés geralmente usam tênis e alguns modelos de botas. Misturam diversos colares, pulseiras e utilizam acessórios da Hello Kitty, Rilakkuma e outros personagens. Muitas vezes as adeptas do estilo decoram até as armações dos óculos e pintam e desenham em máscaras cirúrgicas.



O estilo se tornou popular nos anos 90 e, como muitos outros estilos de Harajuku, ganhou várias páginas na revista Fruits. A revista foi criada pelo fotógrafo Shoichi Aoki que tirava fotos dos mais variados estilos da moda japonesa que circulavam por Harajuku. Existe uma banda chamada DecoLa Hopping na qual alguns integrantes se vestem inspirados no estilo Decora.

By: Japanpopcuiabá

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*