Começa o Festival de Neve de Sapporo, em Hokkaido

Cidade se transforma em ateliê de arte com esculturas de gelo e neve

Land of Ice: os turistas interagem com a obra em um jogo de RPG durante o dia e à noite a escultura fica iluminada até as 22h

A 64ª edição do Festival de Neve de Sapporo (Sapporo Yuki Matsuri) começou hoje, dia 5, e continua até o dia 11 de fevereiro, na capital de Hokkaido.
O evento acontece em três regiões da cidade: Odori, Susukino e Tsudome, e reúne um total de 214 esculturas em neve e gelo.
No parque Odori estão as principais esculturas de gelo do festival. Cada área do parque expõe obras que reproduzem prédios em tamanho real, além de tobogãs e pista de patinação.
Ali também ocorre o Concurso de Esculturas em Neve, com a participação de equipes de 11 países diferentes, como Estados Unidos, Finlândia e Tailândia. No ano passado, a equipe vencedora foi a de Hong Kong, com a escultura “O Dragão Saltador”.
A área Tsudome é composta por tobogãs de gelo para adultos e crianças, espaço para exposição de esculturas dos cidadãos locais e praças de alimentação.
Em Susukino estão concentradas as esculturas de gelo e é onde ocorre outro concurso de esculturas, em que os participantes têm 20 horas para elaborar as suas obras (das 14:30 do dia 5 às 10:30 do dia 6).
Origem
O evento começou pequeno, em 1950, quando estudantes colegiais construíram algumas esculturas no parque Odori. Hoje, se transformou em um festival que atrai turistas do mundo todo.
Em 2012, o Festival de Neve atraiu mais de 2 milhões de turistas para a cidade.

Via Made In Japan


0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*