A mulher mais velha do mundo - Japonesa de 114 anos

Misao-Okawa-mulher-mais-velha-mundo
 Uma mulher japonesa de 114 anos, filha de um fabricante de quimonos, foi formalmente reconhecida quarta-feira(27) como a mulher mais velha do mundo.
Misao Okawa disse nesta quarta-feira que estava "muito feliz" por receber o reconhecimento e um certificado do Guinness World Records.
Depois de sua refeição favorita de sushi de cavala, Okawa cochilou enquanto estava sentada em sua cadeira de rodas, com seu neto de 3 meses de idade, Hibiki Okawa, a seu lado. Mas ela acordou para falar com um repórter.
Questionado sobre o segredo para a longevidade, ela disse que era o "cuidado com a saúde."
O reconhecimento pelo Guinness World Records foi um belo presente para Okawa, que irá marcar seu aniversário de 115 anos na próxima semana. De acordo com o Instituto de Pesquisa de Gerontologia, que verifica informações de idade para o Guinness, ela nasceu em 5 de março de 1898.
Okawa vive em uma casa de repouso em Osaka. O gerente de lá, Tomohito Okada, disse que Okawa come o que ela gosta.
A pessoa mais velha do mundo reconhecida pelo Guinness tem 115 anos, Jiroemon Kimura, também um japonês.
O Japão tem a maioria dos centenários em todo o mundo, com mais do que 51.000, de acordo com o governo. Mais de 87% são mulheres.
Okawa se casou em 1919 com o marido Yukio e teve três filhos, duas filhas e um filho. Ela agora tem quatro netos e seis bisnetos.
O filho de Okawa de 90 anos de idade, Hiroshi, disse que apesar de alguns dos genes herdados de sua mãe, duvidava que conseguiria corresponder a longevidade dela.
"Do lado de meu pai, há alguns que viveram muito e alguns que não, como o meu pai, que morreu aos 36 anos, então eu duvido que eu vou viver tanto tempo", disse ele

by: Portal Nippon

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*