Wakan

Hajimemashite Minna-san , é o meu primeiro post aqui . Eu trouxe um conjunto de programas bem fácil de mexer e que facilita muito a vida de quem aprende só. Espero que vocês curtam


O Wakan  é um conjunto de programas com o objetivo de facilitar o aprendizado de línguas ideográficas. Mais especificadamente, ele ajuda estudantes de chinês e japonês, com dicionário, editor de textos, assistente de tradução e muitos outros recursos. 

Os principais recursos são:

Dicionário de Japonês e chinês
Wakan possui dicionário japonês-inglês e inglês-japonês, com as mais completas informações sobre os kanjis procurados. Dentre as muitas informações, você vai encontrar a grade do Joyou Kanji, tradução para inglês, ordem dos traços dos símbolos, radicais e leitura em hiragana e katakana.
Editor de textos próprio para japonês e chinês
  Ele também possui um pequeno e simples editor de textos com capacidade de aceitar entrada de caracteres asiáticos independente do suporte do windows. Isso significa que você poderá digitar textos em japonês mesmo sem ter o suporte a japonês do windows instalado em seu computador.
wakan-destaque-de-particulas
Auxiliar para tradução de textos
  O editor de textos possui uma função chamada auto-fill translator (auto-preencher com a tradução). Este recurso insere o furigana (símbolos hiragana pequenos em cima dos kanjis) para facilitar a leitura de textos em japonês. Em adição ao furigana, o editor de textos também coloca dicas com a tradução das palavras em japonês abaixo de cada símbolo e destaca as possíveis partículas do texto.
Gestor de progresso no aprendizado
  Com o Wakan também é possível criar seu próprio vocabulário, separando os kanjis e palavras que vai aprendendo para gerenciar o progresso de seu aprendizado. No menu DataBase/Statistics é possível ver uma série de informações sobre seu progresso no aprendizado, como os kanjis aprendidos, as palavras mais difíceis de aprender, palavras que você sabe escrever e um série de outras estatísticas.
wakan-ordem-dos-tracos-dos-kanjis
Geração automática de Flash Cards
Outro recurso muito interessante do Wakan é a criação de Flash Cards automaticamente. Basta selecionar os kanjis e clicar no botão print cards para imprimir cartões com objetivo de estudar mais tarde sem o computador.
Facilidade de personalizar quase tudo
Com o Wakan podemos mudar as fontes japonesas usadas pelo sistema trocando-as por outras mais interessantes, mudar cores de destaque para outras mais agradáveis, adicionar frases ou palavras exemplo e muitos outros recursos.
Sistema grátis para usar e distribuir
Um dos pontos fortes que eu adoro em programas como este é o fato de ser grátis. Ou seja, podemos baixar, usar e distribuir a vontade.



0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*