Maneiras de se sentar

Muitos ocidentais não estão acostumados a se sentar no chão. No Japão, sentar no chão é ainda comum em várias situações: Tradicionalmente, os japoneses comem sentados no chão (no tatami) numa mesa baixa com aquecimento elétrico em seu interior (kotatsu). Na Cerimônia do Chá e em muitos eventos tradicionais, também senta-se no chão.
Em ocasiões informais, os homens sentam de pernas cruzadas (apenas os homens), enquanto as mulheres sentam dobrando os joelhos e afastando as duas pernas para o mesmo lado (apenas as mulheres). A maneira formal de sentar pode ser usada por homens e mulheres e é obrigatória em ocasiões muito formais ou tradicionais, como a Cerimônia do Chá. Pessoas não acostumadas podem se sentir desconfortáveis depois de alguns minutos e ficar com suas pernas dormentes. Por isso, a maioria dos japoneses compreendem quando os estrangeiros não agüentam ficar nessa posição por muito tempo.

*A ordem para se sentar
OLHEM PARA FOTO ACIMA DA ORDEM DE SE SENTAR, APÓS LER!!!


O convidado mais importante senta no lugar de honra (Kamiza), distante da entrada. Se houver TOKONOMA (lugar mais alto junto à parede), o convidado se senta em frente dele. O anfitrião ou a pessoa de menor "status" social se senta junto à entrada (shimoza).


Fonte: japaoonline; Japancultpopbr

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*