Inscrições para bolsas de estudo no Japão

Bolsas para graduação, escola técnica superior e curso profissionalizante são as opções que estão com inscrições abertas até 28 de junho


O programa de bolsas de estudo MEXT, promovido pelo governo do Japão através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia está com as inscrições abertas até o dia 28 de junho de 2013.
As modalidades de bolsas são graduação, cursos profissionalizantes e para escola técnica superior. Os inscritos devem ter entre 17 e 21 anos, nacionalidade brasileira e o processo seletivo consiste em duas etapas: escrita (com provas de línguas e de matérias específicas)  e entrevista.
A modalidade de graduação é para aqueles que querem cursar a graduação em uma universidade japonesa (inclui um ano de curso preparatório no Japão). O período da bolsa é de cinco a sete anos, dependendo do curso.
A bolsa para cursos profissionalizantes dura três anos, incluindo um ano de curso preparatório e dois anos na área específica (os cursos regulares no Japão têm duração de três anos).
Já a bolsa para escolas técnicas superiores, também para jovens de 17 a 21 anos, permite que o bolsista ingresse no 3º ano destes cursos (que duram 5 anos em período regular), após 1 ano de curso de língua japonesa.
O valor da bolsa é de 117 mil ienes mensais, inclui passagem de ida e volta e isenção de taxas escolares.
Para mais detalhes sobre cada bolsa, entre no site do Consulado Geral do Japão em São Paulo neste link.

by Made in Japan

3 comentários:

  1. Por favor, eu gostaria de saber sobre a bolsa de graduação, a universidade é escolhida pelo aluno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. Gabriela esta noticia é referente a 2013.. se você quiser mais informações dê uma olhada neste site: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/mext
      (espero ter lhe ajudado ^.^)

      Excluir
  2. Muito obrigado!!! Parabéns pelo blog, ele tem é muito bem escrito e tem ajudado muito.
    Sucesso!!! ^.^

    ResponderExcluir

MAIS POSTAGENS *--*