Fairy Kei - Estilo Fada

Quando se vê imagens da moda japonesa geralmente vemos pessoas com roupas chamativas e às vezes um pouco exageradas, mas até mesmo eles seguem alguns estilos, um desses estilos é o Fairy Kei, as meninas que se vestem sempre usando cores pasteis e bem românticos. A inspiração para este estilo veio dos anos 80 com os Ursinho Carinhosos e o Pequeno Pônei.


O site Style Arena diz que tudo começou em 2007 quando o Sebastian Masudea fundador da loja 6% DOKI DOKI decidiu produzir coleções baseadas nas expressões “sensational and lovely”“not only cute but also happy” e“feeling of unreality” (traduzindo mais ou menos: “sensacional e amável, “não só fofinho, mas também alegre” e “sentindo a não-realidade”)
Não muito depois, uma outra loja chamada Spank, que vendia peças e acessórios de segunda mão, tinha muitos itens “pop disco in 80’s” dos EUA. A marca passou a produzir peças próprias nessa temática… Nasce o Fairy Kei!
Mas não se confundam nos estilos, sempre que vemos meninas vestidas desta dorma, logo penssamos em dolls ou Lolitas, mas existem também as Fairy-Kei e Decora, que ao reparar percebe-se diferenças.
fairykei
Agora, porque o nome do estilo ser “Fairy”? Alguns especulam que seja pelo fato das roupas serem delicadas e lúdicas, sempre remetendo a infância e a fantasia… Nada mais mágico e justo que o nome seja algo como “Estilo Fada” certo? (mas na minha humilde opinião de "fada" deixa a desejar =S) Com as duas influências, das fofuras e dos ícones pop infantis dos anos 80, o Fairy Kei se tornou realmente popular! As adeptas do estilo são as “meninas” mais velhas, que gostam de agregar itens fofos a sua forma de vestir!!

Fonte: Harajuku BR/Portal Nippon

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*