Lang-8

Muitas pessoas precisam de alguém para orientar e ajudar com o japonês. À vezes você tem dúvidas; "Qual frase está mais natural?", "Este Kanji é usado nessa palavra também?", "Os japoneses falam desse jeito?". E quem pode te responder isso com 100% de certeza é um japonês nativo.



No site Lang-8 você pode ter amigos de todo o mundo, e inclusive do Japão! É o meu site preferido e eu pratico muito mesmo lá. O esquema funciona assim: você pode escolher inicialmente dois idiomas para aprender (para usuários premium é ilimitado). Nestes idiomas devem ser escritos posts, e os japoneses corrigem o que foi escrito! É simples assim. E o melhor, os criadores do site são chineses e japoneses, então a maioria dos usuários são de lá. E eles vão definitivamente te ajudar corrigindo os seus posts! Isso realmente ajuda.

Quanto mais você corrige, mais ganha L points. L points são pontos que te dão mais credibilidade no site, e quanto mais deles você tem, mais correções você ganha nos seus posts.

Palavras do Lang-8:

添削 → てんさく → Tensaku → Correção
投稿 → とうこう → Toukou → Post

Eu recomendo que você faça amigos lá, os japoneses são muito atenciosos e gentis. Mas não saia adicionando um monte de japoneses, pois eles ficam meio desconfiados (a maioria). Depois de ficar amigo deles, aí sim vocês já poderão conversar pelo sistema de mensagens do Lang-8 e fazer perguntas uns aos outros.

Outro cuidado muito importante; se refira a eles respeitosamente, com o sufixo ~さん (San) e se for um professor, com ~先生 (せんせい; Sensei). Use os verbos do jeito formal e, de novo, eles são muito desconfiados, então não peça informação do tipo, nome verdadeiro, Facebook ou celular se vocês não se conhecem a alguns meses ou semanas.

Se esforcem! Vamos estudar japonês!
頑張って下さい!日本語を勉強しましょう!

Um comentário:

MAIS POSTAGENS *--*