Ilha dos gatos - Aoshima

Se você é amante de gatos (猫 neko em Japonês), saiba que em Ishinomaki, Província de Miyagi existe uma pequena ilha chamada Aoshimana província de Ehime, no Japão onde habitam mais gatos do que humanos, ninguém sabe ao certo a população de gatos da ilha, mas é muito grande.
Os primeiros gatos de Aoshima, uma pacata ilha no sul do Japão, foram trazidos para cá para lidar com os ratos que infestavam barcos pesqueiros.
A estratégia funcionou. Hoje, não há nem sinal dos ratos – mas agora são os gatos que estão por toda parte.
Mais de 120 destes felinos habitam a ilha. O número de animais é seis vezes maior do que o de seus 22 habitantes humanos.
Isso rendeu a Aoshima o apelido de "Ilha dos Gatos" e a transformou em uma atração turística, apesar de ali não haver hotéis, lojas ou restaurantes.

Cambada de gatos ficou em êxtase enquanto disputavam comida na ilha de Aoshima (Foto: Thomas Peter/Reuters) (Foto: Thomas Peter/Reuters)
Remota ilha no sul do Japão é dominada por gatos (Foto: Thomas Peter/Reuters)
População de felinos seis vezes maior do que de humanos (Foto: Thomas Peter/Reuters)
  •  
Gato é fotografado após vencer disputa e abocanhar peixe (Foto: Thomas Peter/Reuters)
Mulher alimenta dezenas de gatos na ilha de Aoshima (Foto: Thomas Peter/Reuters)

 É, literalmente, um paraíso para os gatos e na ilha são proibidos cachorros,pelo fato da ilha ser um grande lar de pescadores, ou seja, alimentos para os gatos.
Acredita-se que os gatos fazem a ilha prosperar, inclusive existe até um santuário para os gatos chamado Neko-Jinja (猫神社), que foi construído após um acidente onde uma rocha que os pescadores estavam usando, caiu e matou um gato. De certa forma eles estão certos, graças a enorme população de gatos, a ilha ficou famosa, e atrai diversos turistas do mundo inteiro, e apaixonados pelos felinos.
Foram criados diversos blogs, e a ilha ganhou até mesmo um filme com nome de Nyanko the Movie.  Alem disso a ilha é conhecida por suas pousadas com aparência de gatos. 

OBS: Em relação ao exato nome da ilha, tem três referencias a "Ilha dos gatos" que são, Taroshima, Aoshima e Fukuoka. Usamos o nome Aoshima, por referencia ao site G1 e BBC.
Fonte: Sukidesu/ G1/ BBC

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*