Documentario sobre os nikkeys brasileiros no Japão

Película segue suas idas e vindas entre Japão e Brasil ao longo de dois anos e meio


Divulgação

Documentario-descreve-a-vida-dos-jovens-nikkeis-brasileiros-no-Japao
“Kodoku na Tsubame tachi” será exibido em Hamamatsu e Tokyo a partir de junho


Como vivem os jovens brasileiros descendentes de japoneses no país de seus ancestrais? O que fazem, que dificuldades enfrentam, o que sonham? Para responder a essas perguntas, Kimihiro Tsumura, professor da Universidade Hamamatsu Gakuin, produziu o documentário “Kodoku na Tsubame tachi”, que segue a vida de cinco jovens nikkeis brasileiros durante dois anos e meio, informou a agência Kyodo.
Entre eles está um jovem de 19 anos que trabalha numa fábrica e que sonha chegar à universidade e outro de 22 anos que tenta a carreira de dançarino de hip-hop. Tsumura iniciou em 2008 seu trabalho ao que se uniu a cineasta Mayu Nakamura. O documentário seguiu os cinco jovens ao Brasil, que se viram forçados a retornar depois de ficarem desempregados devido à crise financeira mundial.
No país sul-americano, a película documenta a vida de uma jovem de 17 anos, nascida e criada no Japão, que estuda em uma escola noturna e trabalha com o objetivo de ingressar na universidade. Paulo Nadayoshi, um jovem de 23 anos que chegou no Japão aos 9 e que colaborou na criação do documentário, manifestou que os jovens nikkeis brasileiros devem converter-se numa ponte entre Brasil e Japão.
“Kodoku na Tsubame tachi” será exibido em Hamamatsu e Tokyo a partir de junho. Estima-se que em Hamamatsu vivam 12.000 brasileiros.

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*