One Piece-Mangá


O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos, e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.
Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn). (imagem abaixo)

Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump, assim como o título mais aclamado. 
Em 2010, a Shueisha anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá até agora; o volume 61 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 3,8 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 60 com 3,4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon. One Piece é a série mais vendida na história dos mangás possuindo um grande público de leitores, com mais de 260 mil volumes vendidos em 2011, o mangá tem recebido ótimas críticas de reviews, elogiando sua arte, caracterização, humor e história.
(no começo os traços são simples comparados nos dias de hoje)
No Brasil, o anime foi dublado nos estúdios DPN em São Paulo em 2005, foi exibido em 2006 no Cartoon Network e em 2008 no SBT, em ambos os canais, foram exibidos apenas 52 episódios da versão censurada da 4Kids, sem muita repercussão. (Como por exemplo "Marine" foi substituído por "Navy")
No segundo semestre de 2012, o anime será redublado em uma versão mais fiel e completa em relação a original japonesa, e várias emissoras demostraram interesse na série, devido as ótimas vendas do mangá em seu relançamento pela Panini Comics.

Resumo básico 
Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse no One Piece (que é o nome do tesouro do Rei dos Piratas) diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grande Linha, onde o fervor da Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger.
É visto em One Piece, várias figuras de linguagens, estruturas literárias e características de romances, como heroísmo do protagonista e uma capacidade maior que o comum.


E uns dos mangás que gosto muito,pois no começou você acompanha o Luffy a procurar tribulantes e cada saga que aparece,você cada vez mais gosta das aventuras!(na minha opinião)
Umas das sagas que eu achei muito boa que eu não conseguia para de ler é Baroque Works,Enies Lobby,Guerra de Marineford e The New World(por enquanto!>.<)


(Imagem da Nami)

(Imagem da Sanji)

O meu personagem favorito é a Nami e o Sanji!


Abaixo está o link que você pode ler online ou fazer download dos mangás


Espero que tenham gostado,se souberem de mais de alguma coisa sobre One piece e só mandar um comentários no blog





0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*