Apresentação - Ikari Mitsuki

 Bem se não me engano acho que eu nunca fiz uma auto apresentação bem completa que falasse sobre mim. E eu recebi um comentario anonimo perguntando sobre ..

 Comentario encontrado em Joutatsu no Kotsu -> "Oi adorei seu blog e tenho umas perguntinhas pra fazer (básicas) por favor não se ofenda . você e japonesa ? como começou a estudar o ninhongo ? já sabia alguma coisa ? e o que te motivou a estudar ? por favor se poder me dar alguma "orientação" eu ficaria grata , pois toda fez que tento "começar" alem de não conseguir perco a motivação . tenho "quase" todo tipo de material de aprendizado e ate tenho o canal da nhk aqui em casa e o duro tenho não tenho nenhum amigo que possa me ajudar a estudar ... desde já agradeço"

Não é a primeira vez que me perguntam tudo isso, achei interessante e sempre fico feliz por ver o interesse das pessoas no blog,  fiquei impressionada de haver pessoas interessadas em mim, porque durante o tempo que o blog esta aberto eu conheci muitas pessoas, e elas me adicionaram nas minhas redes sociais e no msn e acabei respondendo as mesmas perguntas sobre mim e o blog ^^

Antes de começar gostaria de agradecer a todos os leitores, seguidores e amigos que me ajudaram e todos aqui continuam me ajudando, pois o blog vem tendo um crescente numero de vizualizações!

Vou colocar as perguntas mais frequentes que me são feitas suas respectivas respostas abaixo:
 
    1. Você é japonesa?
Infelizmente não sou japonesa, e para quem ja viu alguma foto minha vou deixar claro que também não tenho nenhuma decendencia japonesa.

    2. Como começou a estudar japonês?

Eu sempre tive vontade de aprender japonês, mas faltava tempo, iniciativa e achar uma boa fonte segura para estudar.

    3. Já sabia alguma coisa?


Sabia pouca coisa, alguns cumprimentos e palavras soltas, mas nada que fosse relativamente importante.

     4. O que te motivou a estudar?

Desde de criança eu já gostava dessa cultura oriental em geral, e o que mais me motivou foi quando comecei assistir animês legendados XD queria muito entender o que eles falavam. Sem conta que eu aprendi muito sobre o Japão e adoro tudo que é relacionado a ele.

    5. Porque você criou o blog Japonês Dake?

Essa é uma pergunta bem frequente. Tudo começou quando eu resolvi aprender japonês, e não conseguia achar um site como apoio (um bom site) foi então que eu descobri o Otaku Project e foi atraves dele que eu estudei todo o alfabeto de hiragana e katakana, participei do fórum e fazia exercicios, mas era só o que encontrei la.
Eu procura por mais organização, atualização e bons materiais como livros didaticos usados em escolas que ensinem japonês, vendo esse imenso vazio de informações, começei a procurar por links e materiais, juntei uma boa quantidade, analisei todos e penssei: "porque não distribuir e disponibilizar esses materiais para todos que procuram estudar japonês e ainda facilitar para que todos estejam em um só lugar".
Foi ai que eu pensei em fazer um blog que podesse suprir e organizar melhor as informações!

   6. Como foi o processo?

Bem, eu tive um pouco de trabalho, porque antes de começar a fazer algo na internet, eu pensei, escrevi, rabisquei muito papel até fazer um "projeto" para que ficasse elaborado, oganizar os materiais, imagens, descrição, dicas, apresentação e tudo mais. Começou bem simples, antes só havia os links para download, conforme o tempo o visual do blog foi mudando e assim começou as postagens relacionada ao Japão em geral.

    7. Você teve ajuda?

Tive e ainda tenho, tive ajuda em relação ao layout e imagens, algumas dicas e concelhos. Agora eu tenho ajuda da equipe (pessoal que faz as postagens) e também recebo muita ajuda com as doações de materias e quero muito continuar recebendo ajuda ^.^

    8. O que você sabe de japonês?

Bem eu não tenho um nivel definido porque pra saber isso eu teria que fazer o teste de proeficiencia, que infelizmente não fiz ainda, mas pretendo faze-lo. Diria que eu estou no nivel intermediario pelo o que eu ja estudei.

    9. Por onde ou como você aprendeu japonês?

Tudo que eu aprendi foi sozinha e através da internet, como tudo mundo da pra acha qualquer conteudo na internet basta saber procurar, ter um pouco de paciencia e um pouco de sorte, pois tem muita coisa que não é segura.

   10. O que te dá motivação para continuar os estudos?

Do mesmo jeito que comecei e ainda continuo pelo fato de gostar muito da cultura japonesa, e quem sabe eu consiga pelo menos fazer uma visitinha por lá rsrs.

   11. O que te motiva a continuar com o blog?

Gosto de ajudar as pessoas e esse blog é o minimo que eu poderia fazer para ajudar as pessoas que querem aprender japonês assim como eu. Ajudar e saber que esse blog tem um retorno é otimo!

   12. Tem alguma dica para quem está aprendendo japonês sozinho?

Tente se concentrar no seu objetivo, você quer aprender japonês?!.. é só você começar e levar a serio!
No começo tudo é mais chato ou mais complicado, mas é assim mesmo, tudo tem que ser passo-a-passo, não adianta você querer pular etapas, só tem que se esforçar um pouco mais se você quer um resultado mais rapido, só depende de você!
Pra quem sente dificuldade em aprender sozinho é só procurar por alguém que também esta estudando japonês.
Pode me procurar, o pessoal da equipe como a Ayu (que faz as aulas do blog) ou até mesmo os outros leitores do desse blog.

Bem acho que é essas as perguntas mais frequentes, espero ter esclarecido algumas coisas sobre mim ^.^ se tiverem alguma duvida pode fazer nos comentarios ok..


Muito obrigada a todos !!

STATISTICAS ATUAIS (17/10/12)



Visualizações de página de hoje
 - 452
Visualizações de página de ontem
 - 550
Visualizações de página do mês passado -

14.123
Histórico de todas as visualizações

Total de comentarios - 142
 - 88.967






0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*