Death Note-Mangá

Death Note (デスノート Desu Nōto, lit. "Caderno da Morte") é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata.

O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes.No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008 e o especial How to Read foi lançado em agosto de 2008.



(Caderno Death Note)

O "Death Note" é um caderno todo em cor preta e que tem seu nome escrito na parte frontal dele. Esse caderno tem a capacidade de matar qualquer pessoa apenas se os nomes destas forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. Normalmente os nomes das pessoas que são escritos no caderno morrem de um ataque cardíaco depois de quarenta segundos, a menos que se especifique a causa da morte.

(Shinigami Ryuk)
Os shinigamis são os portadores originais dos Death Notes e graças aos seus olhos podem matar as pessoas facilmente, já que lhes permitem ver o nome verdadeiro e o tempo que lhes resta de vida. Os shinigamis, por serem deuses espirituais, não podem ser vistos por pessoas normais ao menos que elas tenham tocado em seu Death Note.Quando Ryuk deixou o seu Death Note na Terra, ele escreveu as instruções sobre o seu uso em inglês, já que ela é uma língua universal; assim, Raito(Light) Yagami  aprende a usá-lo instantaneamente ao encontrá-lo, mas no decorrer da série, aparecem outras regras.


(Regra do Death Note)
A cada capítulo do mangá contém uma página especial com as regras do Death Note, enquanto que no anime, em cada pausa (geralmente duas por episódio)se informa uma regra de como usá-lo. No momento em que um humano portador de um Death Note renuncia a este, ou o caderno é destruído, ou essa pessoa perde todas as lembranças relacionadas ao caderno automaticamente, mas se a pessoa o tocá-lo novamente, as lembranças retornarão.

Resumo Básico
 A história centra-se em Raito Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note",atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto dela, ela morreria de um ataque cardíaco. Raito não acredito no que estava escrito no caderno,mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro.
Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuk, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, então o Raito diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo".
Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". L deduz rapidamente que o assassino em série que apelidado pelo público como "Kira" (キラ derivado da pronúncia típica japonesa da palavra inglesa "killer", lit. "assassino") que ele se encontrava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. 
Então Raito descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.




Eu gostei de ler o mangá é muito emociante ver o Raito e L tramando para poder derrotar um ao outro.
Gente!!
Não ligue se eu chamo o Light de Raito(que é a mesma coisa!A diferença que Raito é japonês),pois eu  não consigo chamar ele de Light pois eu acostumei ver no mangá Raito.

(Imagem do L)
O meu personagem  favorito do Death Note é o L!^-^ (Ele é lindo e eu amo ele!)
Eu não terminei de ler o Death Note,só li até o volume 6 quando eu vi a capa do volume 7 que era o L,eu não quis ler!(Um acontecimento muito ruim em ralação ao L)
Eu nem precisei ler,já estava evidente na capa do volume o que aconteceria.
E mesmo não lendo os volumes,eu sei como acabou o mangá!

Abaixo está o link onde você pode ler online


Espero que tenham gostado,se souberem de mais de alguma coisa sobre Death Note e só mandar um comentários no blog



Um comentário:

  1. Eu também amo o L,ele é muito divo S2 .Muitas pessoas dizem q o Light é melhor mais eu não acho,ele diz q queria fazer justiça mas matou um monte de pessoas inocentes e o L tem senso de dedução incrível desde o início ele sabia q o Light era o Kira.Quando ele morreu eu fiquei com tanta raiva q assiste o anime todo de a vez só pra ver a morte do desgraçado do Light e eu eu amei pq ele sofreu bastante COM BASTANTE SANGUE e a Misa não passa de uma idiota confiar cegamente nele e fazer tudo o ele quiser,fiz foi gostar de
    e só ter usado ela.

    O livre L ♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir

MAIS POSTAGENS *--*