Páscoa no Japão?


A celebração da Páscoa não se comemora em todos os lugares do mundo. No Japão, por exemplo, a Páscoa é uma data que passa praticamente despercebida pela população. Muitas pessoas não sabem nem o que ela significa, apenas que existe. Ovos de páscoa são quase impossíveis de se encontrar, assim como as tradicionais decorações do período.
A celebração religiosa não é tão comum no país pelo simples fato de que a população cristã equivale a menos de 5% da população. Os japoneses possuem duas religiões oficiais, o budismo e o xintoísmo. Porém, esse argumento cai por terra quando comparamos com o Natal, que apesar de ser outro tradicional feriado cristão, tem grande repercussão por lá e em todo o mundo.
Segundo estudiosos da área de marketing, a data cristã não pegou no Japão pelo fato de que os japoneses não tem esse costume de trocar presentes como os ocidentais. Resumindo, no Japão não há ovos de Páscoa. Aquelas centenas de ovos pendurados no teto de lojas e supermercados, não existe. Troca de ovos de Páscoa entre parentes e amigos então, muito menos. Sexta-feira (que seria Santa) é um dia da semana como outro qualquer.
Em japonês a palavra “Páscoa” vem do inglês “Easter” e se fala/escreve イースター・IISUTAA ou, quem preferir o modo mais tradicional, ou seja, em ideogramas, pode também dizer/escrever, 復活祭・FUKKATSU-SAI, que seria algo como “Festa da Ressurreição”.
*Por Ellen Kemmerich – AgênciaApê
Fonte: R
estaurante Miyo

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*