Pesquisa: a vida em família é mais desgastante do que o trabalho?!

familia casamento
TÓQUIO – Ter uma família parece uma boa ideia. Um cônjuge que você ama, filhos que te ajudam a pensar no futuro, uma casa aconchegante para relaxar e ser um refúgio das preocupações do mundo exterior e, assim por diante… Mas não é o que parece estar acontecendo para muitos homens.
A vida em família parece não estar sendo esta maravilha que deveria ser! É o que revela uma pesquisa feita pelo site The Japan Today.
Foram entrevistados 2000 homens casados, que trabalham fora, com idade entre 30 a 49 anos. A pergunta “Sua família te deixa cansado?” teve 59% de resposta “Sim” e 41% respondeu “Não”.
Os motivos mais frequentes para tantas respostas afirmativas sobre o mal estar em família foram:
– As esposas são muito exigentes. “É impossível de agradar ela”, foi uma queixa recorrente;
– As esposas são mal humoradas. “Você chega em casa depois de um dia longo de trabalho e, muitas vezes, é recebido pela esposa num tom que soa mais um chefe do que um companheiro amoroso”;
– Falta de sexo entre o casal;
– Dificuldades financeiras que causam estresse familiar;
– Ter que cuidar de parentes mais velhos e;
– Depender dos pais também foi um fator negativo que impacta a felicidade das famílias.
Apesar da maioria dos entrevistados falarem que a família os deixa cansados, 41% ainda é uma boa quantidade, o que mostra que a instituição família ainda pode ser lugar de prazer.
Além disso, é preciso questionar também as esposas para entender o lado delas e compreender os motivos dos ciclos de mágoas, ressentimentos ou mal humor que diminuiu o desejo sexual e a amorosidade entre eles.
Afinal de contas toda família, geralmente, começa com um namoro feliz, cheio de paixão e sonhos de futuro. O que estraga isso e torna o relacionamento estressante depende do que cada parceiro passa a fazer no relacionamento e a forma como eles investem na família.
FONTE: THE JAPAN TODAY
IPC Digital

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*