Templo Kofukuji

Notas

Nomes: Kofukuji, Kofuku-ji
Tipo de site: Templo budista
Religião: Hosso Budismo
Datas: Fundada 669, mudou-se para apresentar localização 710, a maioria dos edifícios datam do século 15
Localização: Entre Kintetsu Nara Estação e do Parque de Nara sobre a Sanjo Dori, Nara, Japão
Telefone: 0742/22-7755
Horas: Diário 9-5
Custo: Treasure House ¥ 500; Tokondo ¥ 300 


Kofukuji foi um dos "Quatro Grandes Templos" do período Nara (710-794). Fundada em 669 dC por um membro do clã Fujiwara para orar pelo líder do clã para se recuperar de doença, Kofukuji tornou-se o templo chefe da seita Hosso do budismo.
Kofukuji foi movido para sua posição atual quando Nara se tornou a capital no ano 710. O templo prosperou, mas quando o Fujiwaras "poder desapareceu no século 12, o templo perdido seus patronos influentes e começou a declinar.
Hoje, apenas um punhado de o templo de 175 edifícios permanecem de pé, a maioria dos quais datam do século 15. Kofukuji foi nomeado Património Mundial pela UNESCO em 1998, juntamente com outros locais históricos em Nara.

Kofukuji costumava ser a família templo da Fujiwara , o clã mais poderoso da família durante a maior parte da Nara e de Heian . O templo foi estabelecida em Nara , ao mesmo tempo como o capital em 710. No auge do poder Fujiwara, o templo consistia em mais de 150 edifícios.
Hoje, um par de edifícios de grande valor histórico permanecem, incluindo um de cinco andares e um pagode de três andares pagode. A 50 metros, o pagode de cinco andares é o segundo mais alto do Japão, a apenas sete metros mais curto que o pagode de cinco andares em Quioto de Toji Temple . Pagode Kofukuji é tanto um marco e um símbolo de Nara. Ele foi o primeiro construído em 730, e mais recentemente foi reconstruída em 1426.
Enquanto entrada motivos Kofukuji do templo é gratuito e possível em torno do relógio, há duas áreas que exigem o pagamento de uma taxa de entrada: National Treasure Kofukuji do Museu e do Oriente Golden Hall. O recém-renovado National Treasure Museu exibe parte do templo 's colecção de arte grande e é uma absoluta imperdível para os amantes da arte budista. Entre as muitas exposições em circulação é o de três faces, seis braços Estátua Ashura, uma das estátuas mais célebres budistas em todo o Japão.

 
O Salão do Sul Octogonal à noite
 
O Oriental Golden Hall, localizado não muito longe do tesouro nacional museu, apresenta uma grande estátua de madeira do Buda Yakushi. Outro par de edifícios interessantes são os Salões do Norte e do Sul Octogonal. Ambos originalmente datam mais de mil anos, e suas reconstruções presentes foram concluídas em 1789 e 1210, respectivamente. Os edifícios também abrigar alguns dos artefatos preciosos do templo, mas só estão abertas ao público alguns dias por ano.
Edifício principal Kofukuji, a Central Golden Hall, foi destruído em um incêndio em 1717 e - apesar de um salão de substituição foi construído em uma escala menor em 1800 - o original Central Golden Hall não foi reconstruída. Nos últimos anos, no entanto, decidiu-se reconstruir o corredor em toda sua glória antiga. Obras de reconstrução estão em andamento e está programado para ser concluído no ano de 2018.

 Festivais Anuais do Templo

Fevereiro, no Dia Setsubun: Cerimónia de Chasing Demônio; Oriental Ouro Holl.
15 de fevereiro: Cerimônia de Nirvana (em comemoração da morte de Buda), complexo de escritórios principal.
5 de Março: Cerimónia em memória de Genjo; complexo de escritórios principal.
08 de abril: Cerimónia de Buda Aniversário; Salão Octagnal sul.
17 de abril: Cerimônia de Vida Liberando; Hitokoto-Kannon Hall.
25 de Abril: Cerimónia de Manjusri; Oriental Ouro Holl,
Maio 11/12: Takigi Noh (desempenho de Noh drama); portão principal do sul.
7 de julho: Benzaiten Festival; Três pagode estratificada.
17 de outubro: Daihannya Cerimônia; Octagonal Hall sul.
13 de novembro: Cerimônia no Memorial da Jion Daishi; Kari-Kondo (norte da Golden Central Hall). 

0 comentários:

MAIS POSTAGENS *--*